Sandra Laucas – Member Of The Most Excellent Order of The British Empire

Há 30 anos, no dia 20 de dezembro de 1989, Sandra Laucas tornava-se Member Of The Most Excellent Order of The British Empire – MBE.
O título foi concedido pela rainha Elizabeth II, que deixou sua assinatura no topo do documento, mostrando sua soberania e reconhecendo todo o trabalho de Sandra Laucas pela difusão do inglês em Belo Horizonte, em Minas Gerais e no Brasil.
A honraria está entre as mais importantes da Ordem do Império Britânico, fundada em 1917 pelo rei George V.
Os Beatles, Adele, Ed Sheeran e Harry Kane estão entre os nomes que já a receberam.
Para ser agraciado, os homenageados são avaliados por um comitê de honrarias, pelo primeiro ministro e pela própria rainha da Inglaterra.
Junto de seu nome, Sandra Laucas leva também o da Cultura Inglesa MG.
Empreendedora, em 1961 ingressou em nossa escola e a transformou em referência no ensino do inglês. Criou o primeiro curso do idioma para crianças de Belo Horizonte, fundou e presidiu a Associação Brasileira de Culturas Inglesas (ABCI) e foi um dos membros fundadores da Latin American British Cultural Institutes (LABCI), onde também ocupou a presidência. Em 1990 trouxe oficialmente para o Brasil a English Speaking Union (ESU).
O trabalho a levou até grandes encontros, entre eles com o príncipe Philip, o príncipe Charles, Camila Parker Bowles e Margaret Thatcher.
As trajetórias de Sandra Laucas e da Cultura Inglesa MG se misturam e é por isso que celebramos suas histórias, conquistas e memórias.
Hoje, com 77 anos, vê com orgulho seu legado ser guiado pelos seus filhos, Giuliano e Olavo Laucas, diretores da nossa escola.
Sandra Laucas é Cultura Inglesa MG!

Confira o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=3Glzw0RikGE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *