Saiba o que são e como usar “home office”, “homeschooling”, “homework” e “housework”

“Home” e “house” têm o mesmo significado: “casa”, embora “home” seja usado mais no sentido de “lar” e “house” no sentido da casa física. 

Existem algumas palavras em inglês que começam com essas duas palavras e que têm se tornado ainda mais populares atualmente, entretanto, é preciso saber exatamente o que elas significam e como são usadas. 

Para garantir que você aprenda e não cometa nenhum erro, nós te contaremos agora tudo sobre “home office”, “homeschooling”, “homework”, “housework” e mais algumas palavras associadas a elas. 

Vamos lá! 

HOME OFFICE

A tradução literal de “home office” é “escritório em casa”. Em países de língua inglesa, ele se refere ao escritório ou espaço da casa que a pessoa usa para trabalhar.

Aqui no Brasil nós generalizamos a expressão para nos referirmos ao trabalho realizado em um espaço fora da empresa, podendo ser casa, lan house, cafés e assim por diante. O nome correto nesses casos seria “remote work”, ou seja, trabalho remoto. 

Por isso, quando for falar em inglês com alguém, evite dizer que está “fazendo home office – doing home office”, pois não é correto.

Diga “eu estou no meu home office – I’m in my home office” ou mesmo “eu estou trabalhando de casa – I’m working from home”.

HOMESCHOOLING

“Homeschooling” é o ensino domiciliar, aquele em que o aluno aprende em casa com os pais ou algum parente próximo um currículo similar ao que seria ensinado na escola. 

Este tipo de ensino não tem vínculo com nenhuma instituição escolar e, aqui no Brasil, ainda não é legalizado. 

É preciso ressaltar que “homeschooling” não é o que muitas das escolas estão fazendo durante a pandemia de Covid-19.

O nome disso é “remote Learning” ou “distance learning”, que é quando professores e alunos se mantêm conectados mesmo à distância, com aulas e tarefas passadas online e trabalhos realizados como se os alunos estivessem no ambiente escolar, seguindo o currículo e os padrões legalmente previstos. 

HOMEWORK

“Homework” é o que a escola passa para o aluno fazer em casa, ou pelo menos, fora da escola. 

É o que chamamos de “dever de casa”, “para casa”, “tarefa de casa” e outros nomes neste sentido.

Aqui não tem segredo, né?! Praticamente todo mundo já recebeu um “dever de casa” do professor. 

HOUSEWORK 

“Housework”, apesar de ser uma palavra muito parecida com “homework”, não significa a mesma coisa. 

“Housework” se refere às tarefas domésticas, como lavar, passar, varrer, arrumar as camas e demais atividades relativas à limpeza e organização da casa. 

Agora que você já sabe, não vai errar, certo? É só fazer o “homework” direitinho! 

Se tiver ficado alguma dúvida, não deixe de nos perguntar! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *