Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Qual a melhor certificação em inglês?

Se você deseja ingressar em uma instituição de ensino no exterior, deseja uma recolocação no mercado, trabalhar em uma multinacional ou até tentar a sua carreira fora do Brasil, você vai precisar da melhor certificação em inglês. 

Nossa, mas uma entrevista ou meu certificado da escola não são suficientes?

Não, não são. Não são porque a instituição na qual você ingressará, seja ela acadêmica ou profissional, precisa saber que você atingiu o nível que eles demandarão de você nas atividades que você vai exercer. 

As principais certificações em inglês oferecem isso, pois mais do que um simples certificado, elas têm consigo o peso e a credibilidade de parâmetros internacionalmente reconhecidos. 

Qual é a melhor certificação em inglês, afinal?

Essa é uma pergunta sem resposta absoluta, mas isso acontece no melhor dos sentidos e vamos explicar o porquê. 

Felizmente, uma série de instituições elaboram, promovem e aplicam exames internacionais mundialmente reconhecidos, que poderão atender à sua necessidade. 

É por isso que não falamos sobre a melhor certificação em inglês, mas sim sobre quais certificações serão melhores ou mais adequadas para o que você deseja e/ou precisa. 

Elas podem atender demandas acadêmicas, profissionais ou de imigração, assim como na infância são o início de uma jornada de desenvolvimento no idioma com marcos claros para o aprendizado. 

Qual certificação escolher?

Para saber qual exame internacional escolher, você precisa saber qual é o seu objetivo, quais certificações são aceitas pelas instituições nas quais você deseja ingressar e o perfil de cada certificação disponível. 

O Linguaskill, por exemplo, é voltado para o inglês de negócios, enquanto que os Exames de Cambridge têm provas que contemplam crianças, adolescentes, adultos, professores de inglês e inglês de negócios. 

Entendeu como não existe um padrão absoluto quanto ao melhor exame? O padrão que existe, na verdade, é como todos os exames avaliam o inglês. 

CERF – O padrão internacional de avaliação do inglês 

As certificações internacionais de inglês têm como padrão o CEFR – Common European Framework of Reference, que podemos traduzir como o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas. 

Ele é dividido em Nível A (A1 e A2), Nìvel B (B1 e B2) e Nível C (C1 e C2), caminhando dos níveis mais básicos até os mais avançados do inglês. 

Esse é o principal diferencial das melhores certificações de idiomas: elas seguem um parâmetro válido no mundo todo, independentemente se você é nativo ou não na língua inglesa e de qual país. 

Quais são as principais certificações de inglês?

Algumas certificações de fato se destacam no mercado e a seguir nós te explicamos um pouco sobre cada uma delas. 

Exames de Cambridge: os Exames de Cambridge (https://culturainglesamg.com.br/blog/tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-os-exames-de-cambridge-2/) são desenvolvidos pelo Cambridge English Assessment, departamento da Universidade de Cambridge responsável pelos exames de proficiência. Seu diferencial é possuir variados níveis e finalidades, com testes que podem ser feitos por crianças, adolescentes e adultos para fins estudantis, de trabalho e para imigração. 

TOEFL – Test of English as a Foreign Language: tem o selo ETS (Educational Testing Service) e é muito requisitado por instituições de ensino superior de países de língua inglesa.

IELTS – International English Language Testing System: também é bastante requisitado por instituições de ensino, especialmente para cursos de pós-graduação e também para fins de imigração. Ele é desenvolvido pelo British Council em parceria com o IDP Austrália e a Universidade de Cambridge. 

TOEIC – Test of English for International Communication: é indicado para pessoas que almejam uma oportunidade de emprego no exterior. 

Linguaskill: avalia e indica o nível do candidato no inglês de negócios, sendo utilizado por empresas, companhias e organizações.

Prometric: com mais de 250 tipos de exames, é líder em soluções globais de desenvolvimento e distribuição de testes para associações acadêmicas, corporativas, financeiras, governamentais, de saúde, profissionais e mercados de tecnologia.

BULATS – Business Language Testing Service: é direcionado para empresas, companhias e organizações, para a avaliação da proficiência dos colaboradores. Ele também tem o selo da Universidade de Cambridge.

CaMLA – Cambridge Michigan Language Assessment: é o resultado da parceria da Universidade de Cambridge e da Universidade de Michigan. Seu objetivo é auxiliar instituições educacionais, governamentais e privadas para avaliações linguísticas, em variados níveis e finalidades.

Como se preparar para as provas das certificações?

Uma escola de inglês que tenha o padrão internacional como parâmetro do seu ensino, já preparará o aluno naturalmente de acordo com cada nível de proficiência, o que é extremamente positivo. 

Além disso, também existem os cursos preparatórios específicos, que além de ensinarem o inglês, ensinam conteúdos e estratégias que serão vantajosas para o estudante de acordo com o exame que ele vai fazer. 

Essa preparação pode ser com aulas presenciais, aulas online, ao vivo pela internet ou como o estudante preferir e precisar. 

O importante é que ele tenha uma boa orientação para alcançar o melhor resultado, porque aquele certificado será um documento com validade internacional e que, quanto melhor for o resultado, mais portas poderá abrir. 

Onde você pode fazer as certificações de inglês?

Aqui em Belo Horizonte, você encontra as principais certificações de inglês na Cultura Inglesa! 

A nossa escola é membro fundador, no Brasil, de Cambridge Assessment English, o departamento de exames da Universidade de Cambridge. 

Por isso temos quase 80 anos de expertise na aplicação de exames internacionais, na preparação de alunos e na orientação de estudantes para que encontrem a certificação mais adequada para o que desejam e precisam. 

Seja qual for o seu objetivo, você encontra a certificação ideal na Cultura Inglesa BH! 

    1. Ei Renata, tudo bem ? Envie um e-mail para exames@localhost, será um prazer esclarecer todas as suas dúvidas e orientá-la quanto ao processo para sua filha 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 11 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018