As inscrições do processo seletivo para professores que iniciarão suas atividades no primeiro semestre de 2020 nas unidades de Belo Horizonte, Diamantina e Ipatinga da Cultura Inglesa estão abertas.
Os requisitos básicos são nível avançado de inglês, segundo grau completo e experiência comprovada no ensino de idiomas. A certificação internacional de proficiência em inglês ou em metodologia de ensino da língua inglesa, assim como a formação superior completa ou em andamento na área de ensino são importantes diferenciais.
O processo seletivo acontecerá entre os dias 15 de outubro e 05 de dezembro de 2019 e consiste em quatro etapas, a saber:
Etapa 1 – Prova online de inglês: entre os dias 15 de outubro e 01 de novembro de 2019;
Etapa 2 – Entrevista individual em inglês: 04 a 22 de novembro de 2019, em data e horário agendados, presencial para os candidatos de Belo Horizonte e on-line (via Skype) para os candidatos de Diamantina, Ipatinga e candidatos de Belo Horizonte residentes a mais de 100km da capital;
Etapa 3 – Induction Day, onde os candidatos participarão de atividades sobre o ensino da língua inglesa: presencial, no dia 02 de dezembro de 2019 das 9h às 12h ou das 14h às 17h em Belo Horizonte; para os candidatos a vagas em Diamantina e Ipatinga em data a definir;
Etapa 4 – “Micro Teaching”, onde os candidatos participarão de simulações da atividade docente: 04 e 05 de dezembro de 2019 para os candidatos de BH (horário agendado, uma manhã OU uma tarde); para os candidatos a vagas em Diamantina e Ipatinga, em data a definir;
Os resultados serão divulgados até o dia 16 de dezembro de 2019. As vagas serão abertas conforme a demanda e os candidatos aprovados serão convidados para assumi-las de acordo com a sua classificação no processo seletivo e disponibilidade compatível com a necessidade da Cultura Inglesa. Candidatos aprovados e não convidados para início no primeiro semestre de 2020 poderão ainda ser chamados no segundo semestre de 2020, conforme disponibilidade de vagas e classificação no processo seletivo.
Todos os candidatos convidados para assumir uma vaga no primeiro semestre de 2020 deverão obrigatoriamente participar do treinamento “Foundation Course Pre-Service”, nos dias 30 e 31 de Janeiro de 2020, e do evento “Teacher Meeting Days”, nos dias 03 e 04 de fevereiro de 2020. As aulas do primeiro semestre letivo começam no dia 05 de fevereiro de 2020.
Para participar do processo seletivo, os interessados devem preencher o formulário para professores no site no link Trabalhe Conosco, até o dia 15 de outubro de 2019. As inscrições são feitas somente através do site. Candidatos estrangeiros precisam ter situação regulamentar para o trabalho no Brasil (visto de trabalho, CPF, Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade) antes de se inscreverem. Inscrições de estrangeiros com situação de trabalho irregular não serão aceitas. A Cultura Inglesa não apadrinha estrangeiros para a obtenção do visto de trabalho.
Mais informações através do e-mail work@culturainglesamg.com.br.
(inscrições apenas no site no link “Trabalhe Conosco”. Currículos impressos ou enviados por e-mail não serão considerados)