Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Os 5 prédios mais altos de Londres

Londres é uma cidade onde o antigo e o novo convivem em perfeita harmonia e prova disso são os grandes arranha-céus que enfeitam a paisagem da capital inglesa. 

Muito além das construções seculares, a cidade tem um skyline repleto de edifícios altíssimos, que abrigam salas comerciais, residenciais e até mesmo opções para o lazer. 

A seguir nós te levaremos às alturas e contaremos quais são os 5 prédios mais altos de Londres e o que você encontra em cada um deles. 

1º – THE SHARD

Com o título de prédio mais alto não só de Londres, como também de toda a Europa Ocidental, The Shard foi erguido na paisagem britânica em 2013. 

Com quase 310 metros de altura, ou 309,6, para sermos mais exatos, e 95 andares, ele abriga hotel, residências, escritórios, bares e restaurantes, além do espaço “The View From The Shard”, que oferece uma incrível vista em 360º da capital inglesa.

2º – 22 BISHOPSGATE

Um dos mais novos arranha-céus londrinhos, o 22 Bishopsgate foi completado em 2020, com 278 metros de altura e 62 andares. 

Seus espaços são inteiramente dedicados aos negócios, em 195 mil metros quadrados, sendo um dos maiores edifícios comerciais do Reino Unido, mas com uma proposta humanizada. 

3º – ONE CANADA SQUARE

Com a sua emblemática pirâmide no topo, o One Canada Square totaliza 235 metros de altura. 

Inaugurado em 1991, ele é primordialmente dedicado a escritórios, mas também tem suas áreas dedicadas ao lazer, como para a prática de esportes, compras, eventos e excelentes restaurantes. Praticamente tudo com uma bela vista. 

4º – LANDMARK PINNACLE

Este pode não ser o prédio mais alto de todos, mas é o edifício residencial mais alto da Europa, com 233 metros de altura e 75 andares dedicados a um estilo de vida moderno e super luxuoso. 

Ele foi concluído há pouco tempo e ainda tem imóveis à venda, com preços a partir de 559 mil libras, o que ultrapassa os  4 milhões de reais.

5º – HERON TOWER

A Heron Tower também é chamada pelo seu endereço, 110 Bishopsgate, e por Salesforce Tower, em referência ao nome da empresa que ocupa a maior parte das suas salas. 

Dedicada aos fins comerciais, seus 230 metros de altura guardam encantos além dos negócios, como bons restaurantes e o maior aquário privado da Europa, que fica em sua entrada. 

Nem todos os prédios que você viu estão entre os mais famosos e turísticos, mas com certeza não passam despercebidos na paisagem de Londres. 

Em breve falaremos dos ícones que marcam a cidade e figuram em seus cartões postais! 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 6 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018