O Halloween é uma festa que muitos comemoram aqui no Brasil todos os anos, no dia 31 de outubro, mas essa comemoração do Dia das Bruxas não tem origem brasileira.
Essa mistura de culturas é uma oportunidade incrível para aprendermos um pouco da sua história e, também, as principais palavras em inglês associadas à data.
E como vamos falar sobre vocabulário, nada melhor do que começar pelo seu próprio nome!
All Hallows Eve
A palavra Halloween tem origem em “All Hallows Eve”, que se refere à noite que antecede o Dia de Todos os Santos, comemorado por diversas religiões no dia 1º de novembro.
As histórias sobre a origem desse dia são muitas. Algumas remontam a festivais gaélicos em torno das colheitas.
Outras relatam que antigos povos acreditavam que nesse dia havia uma maior conexão entre os dois mundos, permitindo que espíritos viessem à Terra e por isso seria necessário se fantasiar para assustá-los!
Fato é que o Halloween se transformou em uma grande festa comemorada em diversos locais do mundo por pessoas em busca de diversão!
Spooky English
Como todo pretexto é válido para aprender inglês, hoje é dia de ensinarmos o vocabulário especial em torno do Halloween.
Você vai ver que o Dia das Bruxas pode até tentar te assustar, mas que aprender inglês não tem nada de assustador!
Vamos lá!
“Trick or treating” é a famosa brincadeira que vemos em vários filmes americanos, quando as crianças saem fantasiadas pelas ruas e batem de porta em porta dizendo “trick or treat?”, para ganharem “sweets” ou “candies” (doces).
Ainda falando de comida, embora a que falaremos agora não seja usada para comer, a abóbora (pumpkin) talvez seja a mais famosa do Halloween. Ao ganhar iluminação interna, olhos e bocas assustadores, passa a ser chamada de “jack-o’-lantern“.
Entre os personagens do Halloween estão as “witches” (bruxas), os “vampires” (vampiros), os “bats” (morcegos), os “skeletons” (esqueletos), os “zombies” (zumbis) e os fantasmas, que por sua vez têm vários nomes, sendo “ghost” e “phantom” os mais comuns.
“Stake” é a estaca usada contra os vampiros, assim como o “garlic” (alho), enquanto que “broom” é a vassoura da bruxa.
Para terminar, “death” é morte, “devil” é o diabo, “evil” é o mal, “spooky” é assustador e “boo” é a interjeição usada para assustar.
Agora nos conte: você gosta do Halloween? Se você gosta de visitar lugares assustadores, confira esta lista de 5 atrações no Reino Unido que você não pode perder!