Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Merlina: o corvo cuja morte pode ser anúncio do fim da monarquia no Reino Unido

Os corvos são antigos moradores da Torre de Londres e o desaparecimento de um pássaro em especial está preocupando alguns admiradores e estudiosos da monarquia britânica. 

Merlina era o nome daquela que era considerada “rainha dos corvos” na Torre. De acordo com os que cuidam das dependências do local, é comum que os animais saiam da área, mas eles sempre retornam e, após semanas, Merlina ainda não voltou. 

É por isso que eles temem pela sua morte, embora ainda não se preocupem em substituí-la, pois o local segue habitado por outros sete corvos, que são Poppy, Erin, Jubilee, Rocky, Harris, Gripp e George. 

E porque um corvo deveria ser substituído? 

É aqui que entra uma antiga lenda… 

Os corvos e a monarquia 

Há uma lenda, como conta o UOL (https://history.uol.com.br/noticias/desaparecimento-de-um-corvo-da-torre-de-londres-pode-ser-pressagio-do-fim-da-monarquia), de que os corvos protegeram a Torre de Londres por séculos e que  eles detêm o poder da Coroa. Portanto, acredita-se que a Coroa e a Torre cairão se os pássaros não mais habitarem o local. 

O rei Charles II, no século XVII, teria sido o primeiro monarca a insistir na teoria e a determinar a presença de pelo menos seis corvos na Torre de Londres, de acordo com o Evening Standard (https://www.standard.co.uk/news/london/ravens-tower-of-london-b899297.html). 

Durante a Segunda Guerra Mundial, o número teria caído para apenas um e Winston Churchill também teria ordenado que o grupo de seis fosse restaurado e mantido permanentemente. 

Assim, a tradição continua sendo seguida à risca. 

A Torre de Londres 

A Torre de Londres é um dos pontos turísticos mais famosos do Reino Unido e que guarda uma história de quase mil anos. 

Ela já foi residência real, prisão, local de tortura e até zoológico, guardando os animais que a realeza ganhava dos líderes de outras nações e já teve uma população que incluía tigres, macacos e até elefantes. 

Hoje destaca-se por seu passado, por guardar as Jóias da Coroa e por suas lendas, que também incluem a teoria de um tesouro enterrado em seu terreno, mas até hoje não encontrado. 

Será que o desaparecimento de Merlina realmente indica o fim da monarquia? Será que ela fugiu com alguma Jóia da Coroa, ou será que ela apenas se afastou dos seus deveres reais como Harry e Meghan? 

Só o tempo dirá! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 14 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018