Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Família Real: existe escola para aprender a ser da realeza?

A família real britânica é uma instituição histórica e conhecida, que é observada a todo momento por todo o mundo.

Isso vale para a maneira como se comportam, como tratam o público, outras autoridades e nobres, como fazem suas reverências, entre muitos protocolos.

Mas como eles aprendem o que precisam para seguir uma vida oficial de dedicação à coroa?

Não existe só uma maneira de aprender, o que vale tanto para quem nasce dentro da monarquia, quanto para os plebeus que ingressam nesse seleto grupo.

O que eles fazem para se preparar para seus ofícios é o que contamos a seguir.

Kate Middleton

Antes de se casar com o príncipe William, Kate Middleton recebeu algumas lições de como deveria agir em determinadas situações às quais ficaria exposta uma vez que se tornasse a duquesa de Cambridge.

Kate recebeu muito apoio da família real, com direito a aulas particulares e suporte da própria rainha Elizabeth II, que a ajudou, inclusive, a decidir qual seria o seu título real, como conta o portal My London.

No documentário ‘Kate Middleton: Working Class to Windsor’, a jornalista Ashley Pearson revelou que, por não ter nascido na realeza, a esposa do príncipe William precisava aprender tudo que fosse possível para saber o que fazer em cada situação.

Entre as lições estavam como fazer e não fazer reverência, como se sentar, etiqueta à mesa e até mesmo como sair de uma carruagem ou se abaixar ao encontrar uma criança, sem deixar que suas intimidades ficassem expostas.

Príncipe William

O marido de Kate Middleton também recebeu um preparo especial para o seu papel de nobre, uma vez que é o neto da rainha Elizabeth II com mais chances de se tornar rei.

Em seu tempo de escola, ele ia para o castelo tomar chá com a sua avó, que já começava a prepará-lo para o seu futuro cargo.

Durante a sua adolescência, a monarca já o guiava pela papelada de suas “state boxes”, oferecendo uma incrível educação constitucional do seu papel como membro da realeza, revelou o especialista no assunto, Robert Lacey.

Rainha Elizabeth II

A própria rainha também passou por um processo especial para aprender a ser monarca.

Quando ela assumiu o trono, em função da morte do seu pai, precisou correr atrás do conhecimento que seria importante para seguir no posto e teve aulas semanais sobre a constituição da monarquia pelo vice-reitor da Eton College, entre outras preparações.

Quando se trata de ser publicamente um membro da família real mais famosa do planeta, é preciso toda informação possível para se sair bem, não importa qual seja a sua função.

E você, como gostaria de se preparar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 14 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018