Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Let’s go shopping: expressões em inglês para você fazer compras

Se você gosta de fazer compras, você provavelmente gosta de fazê-lo no Brasil e no exterior. 

Para poder praticar com segurança e desenvoltura esse “esporte” que, assim como você, muitos gostam, saber algumas palavras e expressões em inglês será muito útil. 

Foi pensando em te ajudar, que selecionamos um bom vocabulário para que você não caia em ciladas e possa sair da loja com as peças da sua lista de desejos, ou “wishlist“, no inglês. 

Para começar, duas expressões fundamentais:

To go shopping” é como se diz “ir às compras”, em inglês. Já se o dinheiro não estiver em alta, “to go window shopping” é uma alternativa, pois significa “olhar vitrines”, sem necessariamente entrar para comprar. 

NA LOJA

Quando você chegar na loja, a pessoa que te atender provavelmente dirá “May I help you?“, que significa “Posso ajudar?”. 

A frase poderá vir acompanhada por “What are you looking for?“, que significa “O que você está procurando?”, ou mesmo “Are you looking for something in particular?” – Você está procurando por algo em particular?

Você então poderá responder “Yes, I’m looking for…” – “Sim, eu estou procurando por…”, ou mesmo com o nosso “Só estou dando uma olhadinha”, que em inglês seria “I’m just browsing” ou “I’m just looking around“. 

Se você desejar provar uma peça, você deverá perguntar “Could I try this on?” – Posso provar?” e então dizer “Where are the fitting rooms?” – “Onde ficam os provadores?”. 

Já lá dentro, poderá perceber que a roupa ficou “too tight” – “muito apertada” ou “too loose” – muito folgada”, e pedir por um “número maior” – “larger  size” ou por um “número menor” – “smaller size”. 

Se você  quiser que a sua compra seja embrulhada para presente. deverá pedir “Could you gift wrap it?“.

ECONOMIA

Para perguntar o preço de um produto, você deve dizer “How much is it, please?” – “Quanto custa este, por favor?”. 

Se você gosta de uma pechincha, pode perguntar “Is this on sale?” – “Isso está em liquidação?”. Os produtos costumam ser anunciados com a porcentagem de desconto também, como, por exemplo “50% off” – “50% de desconto”. 

Quando estiver escrito “sale“, significa que há uma promoção, sendo que “clearance sale” é aquela liquidação “queima de estoque” e que “closing down sale” é aquela super liquidação para fechamento da loja. Já em novembro, no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, anualmente é promovida a “Black Friday”. 

Você ainda pode perguntar diretamente para a pessoa que estiver te atendendo, “Can you give me a discount?” – Você pode me dar um desconto?

HORA DE PAGAR

Escolheu o produto? Conseguiu garantir um bom preço? 

Se você for pagar em dinheiro, você pagará em “cash“. Se for no cartão de crédito, será em seu “credit card“. 

Pronto! Agora você já sabe o que falar. Só falta garantir o dinheiro no banco e o limite do cartão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 5 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018