Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp
3 desafios de estudar inglês sozinho

3 desafios de estudar inglês sozinho

Estudar inglês é uma vontade e uma necessidade de grande parte da população não só brasileira, como mundial. 

Para a vida social, os estudos e o trabalho, ele é um diferencial que traz vantagens em forma de muito mais oportunidades e até mesmo remuneração superior. 

Isso leva muitas pessoas a tentarem aprender inglês sozinhas. Essa não é uma missão impossível, mas definitivamente é uma missão com desafios a serem superados. 

1. Manter a motivação 

A manutenção da motivação é um dos grandes desafios de estudar inglês sozinho, mas motivação não é um fator solitário e sim a união de algumas outras variáveis. 

Estando sozinho, o estudante não cria o sentimento de comunidade e de pertencimento, comum em turmas de alunos. 

O aprendizado em grupo reúne pessoas com os mesmos objetivos e interesses, criando uma rede de apoio e parceria no processo de estudo. 

Quando se estuda sozinho, outro desafio é a disciplina. Sem ninguém para acompanhar, orientar e avaliar, é comum que as pessoas deixem os estudos de lado, percam a motivação e acabam desistindo. 

Ter aulas marcadas, com horários e colegas, ajuda a manter a assiduidade e a motivação. 

E aqui entra um outro desafio, que é a autoavaliação. 

2. Fazer a autoavaliação 

Como eu vou saber se estou evoluindo nos meus estudos do inglês, se eu ainda estou aprendendo e estou estudando sozinho?

Esse é outro grande desafio para quem estuda inglês sozinho: saber como, quanto e se está de fato aprendendo a língua. 

Por mais que existam recursos por toda a internet para ajudar nesse processo, é diferente ter um professor dedicado para você. 

Como solucionar dúvidas em tempo real? Como saber se a sua pronúncia está correta? Como não cair em ciladas do idioma? Como aprender a cultura que acompanha aquela língua?

É esse o diferencial de quem estuda inglês em um curso, que tem o professor para dar todo esse suporte e avaliação do aprendizado. 

Como planejar os estudos?

3. Como planejar os estudos?

Planejar os estudos do inglês sozinho é mais um desafio para quem busca esse caminho. 

Por onde começar? O que estudar? Como, quando e por quê?

Quando se estuda em um curso, todo o plano de estudos é definido por uma equipe pedagógica especializada, que conhece os melhores caminhos e as melhores formas de guiar a experiência de ensino-aprendizagem para que os alunos tenham o melhor aproveitamento. 

Além disso, quando se tem um professor e uma escola como apoio, o ensino se torna mais personalizado e o estudante ganha, também, muito mais recursos para aprender, fortalecendo a motivação sobre a qual falamos ali em cima. 

Aprenda com quem sabe ensinar 

A Cultura Inglesa BH completa, em 2021, 80 anos de tradição, inovação e excelência no ensino do inglês. 

Nossos cursos têm permanente acompanhamento de uma experiente equipe pedagógica e nossos professores são sempre estimulados em seu aprimoramento profissional.

Somos a 1ª escola de inglês de Belo Horizonte a adotar a tecnologia Google for Education, que tem as mais avançadas ferramentas para a Educação do mundo e dão todo o suporte para nossas aulas online. 

Assim unimos os melhores recursos para que os alunos tenham a mais completa e efetiva experiência de ensino-aprendizagem do inglês, subindo com sucesso nos níveis de proficiência e conquistando os seus sonhos. 

Para comemorar as nossas oito décadas cumprindo esse compromisso, estamos presenteando os belorizontinos com 50% de desconto* em nossos cursos ao vivo, pela internet. 

Saiba mais e matricule-se no nosso site. 

*Consulte condições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018