Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Cultura News – Maio 2022


O que aconteceu em maio e o que estamos preparando para junho você descobre agora, na nossa Cultura News!

Vamos  lá?!

AULÃO CAMBRIDGE EXAM DAY 

Junho começa com essa oportunidade única para quem vai fazer os Exames de Cambridge! 

As dicas e estratégias necessárias para o dia da prova serão passadas no nosso AULÃO CAMBRIDGE EXAM DAY, no dia 4 de junho, às 14h. 

O encontro será online e gratuito, para você ter as orientações que te ajudarão a ter um melhor desempenho na avaliação.

O aulão será pelo Google Meet, basta clicar na imagem ao lado para acessar. https://meet.google.com/fbq-exeu-pbw?pli=1

NUVEM DO BEM 

O projeto Nuvem do Bem do High School Cultura Inglesa está de volta!

Após um grande êxito, no ano passado, em sua proposta de ajudar pessoas em vulnerabilidade social, neste semestre ele está focado no suporte aos estudos para quem foi afetado pela pandemia da Covid-19.

Inteiramente desenvolvido pelos alunos do Ensino Médio norte-americano da Cultura Inglesa BH, serão produzidas apostilas de Língua Portuguesa e Matemática para que as crianças impactadas possam revisar o conteúdo perdido.

Também haverá a arrecadação financeira para financiar os materiais e para a doação a instituições de caridade.

Junte-se aos nossos alunos nessa ação de solidariedade e empatia!

Para saber mais sobre o projeto e como ajudar, acesse www.instagram.com/nuvemdobembh.

O High School Cultura Inglesa é realizado em parceria com a Griggs International Academy.

GAMIFICAÇÃO

A gamificação é uma grande tendência na Educação e a Cultura não ficou de fora!

Firmamos uma parceria com a plataforma gamificada Geppetto, que chegou para proporcionar um mundo virtual cheio de jogos que favorecem o engajamento dos alunos e potencializa o aprendizado.

A Geppetto já está presente nas aulas dos alunos dos níveis de “Teens”, em um diálogo fantástico com os interesses dessa faixa etária e a proposta pedagógica da nossa escola.

Além disso, a gamificação oferecida pela Geppetto também será levada para as turmas do 1º ano do Ensino Fundamental das escolas parceiras da Cultura Inglesa For Schools, nossa assessoria que oferece soluções para o ensino de inglês em instituições de ensino privadas, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Esta é mais uma iniciativa para que nossos alunos sejam cidadãos bilíngues, vivendo a cultura do seu tempo e prontos para conquistarem o mundo!

VACINAÇÃO 

Em maio, fizemos uma campanha interna de vacinação contra a influenza, deixando toda a nossa equipe imunizada. 

Nossa preocupação é sempre oferecer o máximo de saúde e segurança aos nossos  funcionários e alunos, permitindo que a experiência de ensino-aprendizagem seja sempre a protagonista na escola. 

CULTURA FUN 

Maio foi o mês das mães e também da família, por isso a nossa escola comemorou com um Family Day para lá de especial nas nossas unidades. Vejam alguns registros! 


O High School Cultura Inglesa também teve um mês super produtivo, com ações importantes para o desenvolvimento dos alunos que buscam, no programa parceiro da Griggs International Academy, um diploma do Ensino Médio norte-americano. 

As “Field Trips” do High School Cultura Inglesa consistem em passeios pedagógicos que buscam conectar o conteúdo de sala de aula com o que está acontecendo no mundo.

Foi esse o objetivo da Field Trip feita na disciplina de Health, durante os estudos sobre saúde mental. A teacher Jamile dos Santos levou os alunos para visitarem a exposição Nise da Silveira – A Revolução Pelo Afeto, no CCBB, que representou o importante e bonito trabalho de Nise para tratar pessoas com sofrimentos psíquicos através do amor e da arte.

Em uma outra  Field Trip, feita na disciplina de US Literature, os alunos do High School Cultura Inglesa foram levados à exposição “À superfície, em silêncio”, na Casa Fiat de Cultura, pelas teachers Márcia Vilaça e Rebeca Dias. Os jovens estavam estudando Moby Dick e a reflexão sobre a natureza no romantismo, fazendo uma ponte direta com a exposição, que trazia pinturas da artista Olívia Viana, de baleias encalhadas pelas praias do mundo e sua relação com os banhistas que as encontram.

Na disciplina de Fine Arts, os alunos foram levados para uma viagem cultural sob o comando da teacher Kenia Santos. Os alunos iniciaram os estudos dos elementos de significado que influenciam a interpretação de imagens. 

Os alunos compreenderam o peso das decisões tomadas por quem produz imagens, o papel das experiências pessoais do fruidor na leitura imagética, e as responsabilidades individuais de cada “player” na interpretação de textos multimodais, conhecimento que os ajudará pela vida toda a ler o mundo com mais criticidade.

Todas as atividades de todas as unidades da Cultura Inglesa BH estão em nosso Flickr, que você acessa aqui! Não deixe de conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + dois =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018