Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Cultura News – Julho 2022

Julho está indo embora levando consigo não apenas um período de descanso, mas também de renovação de forças e planos para o 2º semestre!

Aliás, agosto já começa na nossa escola com as aulas presenciais e Ao Vivo Pela Internet sendo retomadas com toda a força em nossas unidades, além de algumas novidades!

A Cultura acredita que a maior revolução em sala de aula é um professor bem preparado e é por isso que, já no início de agosto, teremos novas turmas dos Teacher Development Courses, que são os nossos cursos destinados para os professores de inglês que desejam se desenvolver profissionalmente.

Eles englobam certificações internacionais, além de trazerem o que há de mais avançado, inovador e necessário para o ensino.

Quais cursos são esses? Nós te contamos a seguir!

TDC COURSES

-C2 Proficiency for Teacher: aprimora as habilidades linguísticas e aprofunda o conhecimento dos níveis mais complexos de estrutura e sentido do idioma, preparando o professor para o exame C2 Proficiency, de Cambridge Assessment English.

-Cultura Inglesa BH TESOL Certificate: é um curso completo para o professor que busca todos os conhecimentos necessários para a prática de ensino presencial e virtual! Ele traz um currículo de nível internacional, que também prepara o educador para obter as principais certificações para professores mundialmente reconhecidas, como CELT-P, CELT-S, CELTA, CertTESOL e afins.

-TKT: Módulos I, II e III: prepara o professor de inglês para obter os certificados TKT: Módulos I, II e III, da Universidade de Cambridge. É uma oportunidade incrível para educadores com ou sem experiência se aperfeiçoarem para o ensino do inglês e provarem seu conhecimento com uma certificação internacionalmente reconhecida.

-TKT: Young Learners: melhora o desempenho do professor no ensino para crianças e ainda o prepara para o exame TKT YLE, da Universidade de Cambridge.
O curso proporciona mais embasamento, técnicas e abordagens de ensino para levar para a sala de aula.

-Young Learners: Classroom Practice: ensina como preparar aulas mais engajadoras para crianças, apresentando as melhores e mais avançadas técnicas e abordagens de ensino para crianças da atualidade.

-Project-Based Learning: explora os princípios do PBL no contexto do ensino do inglês. Nele são trabalhadas as suas aplicações em projetos para o desenvolvimento da comunicação, pensamento crítico, criatividade e colaboratividade dos alunos.

-Teaching Pronunciation: proporciona mais confiança para o ensino da pronúncia do inglês. Ele traz os conceitos da fonética e da fonologia, os sistemas sonoros do inglês e do português, além de discutir as principais dificuldades dos alunos e elementos importantes para a prática de ensino.

Acesse www.culturainglesamg.com.br/tdc e saiba mais sobre os Teacher Development Courses!

NOVA PÁGINA TDC COURSES

Os TDC Courses são tão importantes para nós e para o desenvolvimento profissional dos professores, que eles ganharam uma página especial no Instagram.

O perfil que anteriormente era dedicado à LABCI, agora é destinado à divulgação não apenas dos Teacher Development Courses, como também de informações acerca da capacitação de educadores.

O objetivo é atender não apenas os professores mineiros, mas todos os profissionais internacionais que chegaram até nós durante a LABCI.

Para ficar por dentro de tudo, siga www.instagram.com/tdc_culturainglesa.

CULTURA FUN

Antes do descanso de julho, as aulas foram embaladas com muitos momentos Cultura Fun, que unem aprendizado e diversão.

Confira alguns deles!

As aulas da turma de Kids Starter, do teacher Oro, tiveram atividades engajadoras para os alunos. Eles produziram o seu próprio jogo da memória, praticando escrita, letramento e criatividade de desenho. Eles também tiveram atividades que envolveram correr e escrever, valorizando a inteligência motora. Para concluir, as crianças ainda produziram um cartaz com todo o conteúdo ensinado. Foi um sucesso!

As pesquisas de opinião foram o tema de um projeto desenvolvido pela turma de Intermediate 2, do teacher Gibson, na unidade Castelo. Os alunos escolheram pesquisas de temas diferentes, elaborando um relatório e apresentando para a turma. Foi um projeto cheio de aprendizado e prática do inglês!

As culturas de diferentes nações foram estudadas pela turma de Teens 2, do teacher Barry! Cada aluno escolheu um país do seu interesse, criando cartazes e uma rica apresentação a seu respeito. Vejam o orgulho estampado em seus rostos!

Todas as atividades de todas as unidades da Cultura Inglesa BH estão em nosso Flickr, que você acessa aqui ! Não deixe de conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + dezesseis =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018