Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Cultura News – Fevereiro 2022

Fevereiro foi de volta às aulas na Cultura Inglesa BH e o semestre letivo começou de vento em popa!

Além da retomada das aulas na modalidade Ao Vivo Pela Internet, também pudemos retomar as nossas aulas Presenciais, matando a saudade que estávamos de nos encontrar pessoalmente com os nossos queridos alunos.

Vale lembrar que esse retorno presencial está acontecendo de acordo com todos os protocolos sanitários, com destaque para o uso correto da máscara por parte dos alunos e professores, disponibilização de álcool em gel para a desinfecção das mãos de todos e também a higienização de todas as salas antes de cada aula.

Agora vamos ver como foi o nosso mês de fevereiro e o que já está preparado para o mês de março!

BATE-PAPO HIGH SCHOOL

No dia 22 de fevereiro, nós promovemos um bate-papo sobre o High School Cultura Inglesa, com a participação da adviser da EducationUSA, Júlia Peres, que falou sobre a obtenção de bolsas de estudos nos Estados Unidos, e do nosso ex-aluno do High School, Bernardo Guimarães, que contou sobre a sua experiência pessoal.

Os participantes puderam esclarecer todas as suas dúvidas sobre esse programa especial, que permite aos estudantes a obtenção de um diploma do Ensino Médio norte-americano e que é realizado em parceria com a Griggs International Academy – GIA.

LACRE DO BEM

A nossa parceria com a campanha Lacre do Bem foi renovada e todas as 14 unidades da Cultura Inglesa BH em Belo Horizonte continuam como pontos de coleta dos lacres de latinha.

A campanha Lacre do Bem funciona assim: a cada 140 garrafas PET de 2 litros cheias de lacres, uma cadeira de rodas é doada!

Por isso, toda contribuição conta! Junte os seus lacres e deixe na unidade mais próxima de você! Descubra nossos endereços em www.culturainglesamg.com.br/unidades.

Saiba mais sobre a campanha Lacre do Bem em www.lacredobem.com.br.

EXAMES DE CAMBRIDGE

As inscrições já estão abertas para os Exames de Cambridge na Cultura Inglesa BH!

A boa notícia é que aqueles que se inscreverem até o dia 26 de março poderão obter esta certificação de proficiência internacionalmente reconhecida com valor diferenciado.

Os Exames de Cambridge têm provas direcionadas para crianças, adolescentes e adultos, com fins acadêmicos, profissionais e até para imigração.

Fale conosco para saber mais e certificar o seu inglês!

BATE-PAPO CAMBRIDGE

Tudo que você quer e precisa saber sobre os Exames de Cambridge nós vamos esclarecer em um bate-papo virtual no dia 2 de abril, às 14h!

Participará do encontro a gerente de desenvolvimento de negócios de Cambridge Brazil, Roberta Lima, que ajudará você com informações preciosas sobre as provas.

Roberta Lima é gerente de desenvolvimento de negócios de Cambridge University Press and Assessment há mais de 8 anos, é graduada pela Universidade Federal Fluminense. Está no mercado de Educação desde 2002, atuando como professora de inglês e gerente acadêmica de uma escola de idioma e em seguida atuando como consultora educacional em uma editora internacional de livros de inglês, apresentando workshops e oferecendo treinamentos para professores de Inglês em todo país. Dentre suas qualificações para professores estão o certificado de participação no TEFL/TESL Seminar da Universidade de São Diego e o TKT (Teacher Knowledge Test) da Universidade de Cambridge. Roberta Lima ainda possui certificações internacionais de proficiência no Inglês: C2 Proficiency, e o Certificate of Proficiency in English da Universidade de Michigan.

Inscreva-se gratuitamente pelo link https://bit.ly/3KlCJmK.

CULTURA FUN

As aulas voltaram e os alunos novatos até Kids 3 ganharam um brinde especial: mochila personalizada da Cultura Inglesa com o nosso mascote Léo!

Eles adoraram a surpresa e já estão carregando seus materiais nas mochilas com muito orgulho e empenho para aprender o inglês!

Vejam esse registro dos alunos da nossa unidade Buritis.

Deliciosos brownies adoçaram a comemoração da volta às aulas presenciais da turma de FCE 1, da teacher Soledad, na unidade Santa Lúcia (Falls Shopping). A professora arrasou tanto na guloseima, que teve que compartilhar a receita com os alunos.

Mais gostoso do que o brownie, só estar de novo pertinho dos nossos estudantes!

E como fevereiro é mês de Carnaval, a comemoração não passou em branco para os nossos alunos, que comemoraram a data tanto nas aulas presenciais quanto ao vivo pela internet. Veja algumas fotos da folia na nossa escola.

Todas as atividades de todas as unidades da Cultura Inglesa BH estão em nosso Flickr, que você acessa aqui! Não deixe de conferir!

Seguimos empenhados em oferecer sempre o melhor ensino de inglês e as melhores oportunidades para todos!

Fique ligado que mês que vem teremos mais uma Cultura News com tudo que rola na nossa escola!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − sete =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018