Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Cultura Inglesa News – Março 2021

Em 2021, a Cultura Inglesa BH completa 80 anos de história e amor por Belo Horizonte e nos orgulha continuar essa bela missão de levar excelência no ensino do inglês para os belorizontinos. 

As nossas aulas ao vivo, pela internet, com suporte das fantásticas ferramentas Google for Education, são a nossa forma de formar cidadãos bilíngues, prontos para conquistarem o mundo. 

Um exemplo disso é a aluna Ana Júlia, que concluiu, no ano passado, o High School Cultura Inglesa, realizado em parceria com a Griggs International Academy. 

Ela se candidatou para os cursos de Engenharia Nuclear e Física, orgulhando a todos nós ao conseguir a aprovação nas seguintes instituições norte-americanas:

– Missouri University Of Science and Technology

– University of Kentucky

– University of Nebraska

– University of Minnesota

– Arizona State University

– Ohio University 

HIGH SCHOOL

O High School Cultura Inglesa é a oportunidade que o estudante tem de cursar as disciplinas do Ensino Médio americano sem sair de BH! 

Ao concluir o curso, ele ainda obtém um diploma do Ensino Médio dos Estados Unidos e Express Entry em mais de 10 universidades dos Estados Unidos com isenção de TOEFL e ACT!

O curso é destinado para os alunos a partir do 9º ano do Ensino Fundamental e é um excelente complemento realizado paralelamente ao Ensino Médio regular brasileiro. 

IPSC 

A International Public Speaking Competition de 2021 já começou! O concurso de oratória realizado todos os anos pela English Speaking Union, em parceria com a Cultura Inglesa BH, terá sua final nacional realizada no próximo dia 9 de abril. Os alunos já seguem a todo vapor em seu preparo, pois o ganhador participará da final londrina, no mês de maio. Boa sorte a todos! 

CULTURA FUN 

Como o inglês na cultura é efetivo, mas também divertido, os momentos Cultura Fun continuam a animar as aulas! 

“Por que a beleza importa?” foi a pergunta que a turma do High School Cultura Inglesa buscou responder na disciplina de Fine Arts, com a teacher Kenia. 

Os alunos se aprofundaram em um trabalho que revisitou a beleza através dos tempos, a antinomia do gosto e a beleza nos dias de hoje, explorando a mudança dos padrões nas diferentes eras da arte mundial, seus conceitos objetivos e subjetivos, bem como diferentes tipos de beleza, como a beleza artística, a natural, a humana e a cotidiana. 

Foi uma atividade muito especial, que no final contou com uma reflexão de cada aluno sobre o conhecimento adquirido. 

A Páscoa foi comemorada  pela turma de Kids 2, do teacher Orozimbo, pela turma de Kindergarten, da teacher Priscilla, e pelas turmas de Kids 2 e Pre-Kids da teacher Aline! Os alunos fizeram “Easter Bunnies”, cartões temáticos, cantaram e dançaram músicas sobre a data, aprenderam o vocabulário relacionado e ainda se divertiram com vários joguinhos. Foi um sucesso!

O St Patrick’s Day, no dia 17 de março, foi comemorado pelas turmas de Kids 2 e Teens 2, do teacher Orozimbo! As aulas contaram com games e muita informação, unindo diversão e aprendizado! Os alunos adoraram!

Um “Hat Day” foi promovido pela teacher Thais com a sua turma de Kids Starter! Os alunos assistiram à aula usando seus chapéus especiais e contaram para os colegas um pouco sobre as peças. Foi um momento divertido, interativo e cheio de aprendizado!

Todas as atividades de todas as unidades da Cultura Inglesa BH estão em nossas redes sociais ou em nosso Flickr, que você acessa pelo espaço Cultura Fun do nosso site, ao final da página inicial! Não deixe de conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018