Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Cultura Inglesa News – Maio 2021

Cursos Intensivos

Os cursos intensivos de inglês da Cultura Inglesa BH estão de volta e em dobro! 

Este ano teremos turmas abertas nos meses de junho e julho e você já pode se matricular. 

Sua grande vantagem é proporcionar o avanço no aprendizado do inglês em muito menos tempo, sem sobrecarga de informações e sem prejuízo no conteúdo. 

Você tem duas opções de cursos, com 4 e 6 semanas de duração: 

1-Entre os dias 7 de junho e 14 de julho, com duas aulas diárias às segundas, quartas e sextas-feiras;

2-Entre os dias 5 e 27 de julho, com duas aulas diárias de segunda a sexta-feira. 

Fale conosco para saber mais e se matricular! 

Em maio, a Cultura teve o orgulho de ver a aluna Isabela participar da final mundial da International Public Speaking Competition – IPSC, realizada virtualmente, diretamente de Londres. 

Isabela, de 16 anos, teve uma trajetória admirável ao lado da sua professora, Eliza Lamatta. 

Ela venceu as eliminatórias regionais, tornando-se a representante de Minas Gerais na final nacional, e tornou-se a representante brasileira no concurso internacional de oratória ao vencer os candidatos do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Brasília e do Espírito Santo. 

Já na semifinal mundial, foi campeã inclusive entre participantes de países nativos no inglês, como o Canadá, além da Espanha e da Coreia do Sul. 

Parabéns a essa brilhante dupla, por levar o nome da nossa escola e do nosso país tão longe! 

U.S. Government é uma das disciplinas do High School Cultura Inglesa, realizado em parceria com a Griggs International Academy. Os alunos foram levados pela professora Maria Luiza em uma “Field Trip” especial. 

O juiz estadual, José Ricardo Veras, e o chefe do Centro Judicial de Solução de Conflitos do TJMG, Emerson Carneiro, foram convidados para fazerem palestras sobre o Poder Judiciário brasileiro e o sistema multiportas para os alunos. 

Eles utilizaram o Curso Oficial de Introdução do TJMG, criado para adolescentes e jovens, explorando os poderes de governo, suas estruturas, sua história e a realidade mais recente do judiciário. 

Após as palestras, os alunos puderam fazer perguntas e dar seu feedback sobre esse momento rico e instrutivo. 

Os rios, lagos, lagoas e praias foram os temas do projeto desenvolvido pelos alunos de Pre Intermediate 2, da teacher Jamile. Os alunos deveriam escolher um deles para promover ações educativas sobre o que pode ser feito para ajudar a limpar a área, para conscientizar a respeito da poluição e os impactos na vida das pessoas. O resultado ficou excelente e os alunos estão de parabéns pelo inglês e pela consciência ecológica! 

Os alunos de Kids 2, do teacher Orozimbo, deram asas à imaginação e se vestiram dos seus personagens favoritos, como piratas, bruxas e muitos outros, como parte da atividade “Story World”. Foi um momento de diversão e de muito aprendizado!

E os festivais foram o tema de um projeto especial, desenvolvido pelos alunos de Teens 2, com a teacher Andreia. O resultado ficou fantástico e a atividade foi um sucesso!

Todas as atividades de todas as unidades da Cultura Inglesa BH estão em nossas redes sociais ou em nosso Flickr, que você acessa pelo espaço Cultura Fun do nosso site, ao final da página inicial! Não deixe de conferir!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018