Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Conheça o passado de atriz da rainha da Inglaterra

A rainha Elizabeth II é uma figura mundialmente conhecida, com muitos seguidores e admiradores que a acompanham de perto ou pelas notícias de sua vida, que tem cada passo coberto pela imprensa. 

O que muitas pessoas não sabem é que a rainha da Inglaterra já se arriscou como atriz na infância e adolescência, participando de algumas peças de teatro. 

Não estamos dizendo que ela interpretou grandes personagens nos palcos do West End londrino, mas ela já se dedicou de verdade a alguns papéis em produções especiais. 

Em família 

A atuação nas “royal pantomimes” era compartilhada pela então princesa Elizabeth com a sua irmã, a princesa Margaret, na época de Natal, ainda na década de 1940, época em que moraram no Castelo de Windsor em função da 2ª Guerra Mundial.

De acordo com a revista Tatler (https://www.tatler.com/article/royal-christmas-pantomime-princess-elizabeth-and-margaret), após participarem de um concerto beneficente com crianças da Royal School em Windsor, a princesa Margaret teve a ideia de promover as pantomimas com sua irmã. 

Clássicos atemporais 

A primeira peça foi Cinderella, em 1941, na Waterloo Chamber, já com uma certa produção. 

O script foi do líder da Royal School, Hubert Tannar, a música da Salon Orchestra of The Royal Horse Guards, o cenário feito pelo ainda estudante e posterior diretor de cinema, Claude Whatham, e o figurino teve ajuda das próprias princesas em sua confecção. 

Foram quatro peças realizadas entre 1941 e 1944, sendo elas Cinderella, A Bela Adormecida, Aladim e, por fim, “A Senhora de botas vermelhas (em tradução livre)”. 

Uma curiosidade é que em 1943, para a apresentação de Aladim, o príncipe Philip, atual marido da rainha, foi assistir à peça, que todos os anos reunia amigos e pessoas próximas da família. Dizem que o então futuro cônjuge real ficou encantado pela apresentação. 

Você imaginava esse talento da rainha?

Pois lembre-se que quando se trata de Elizabeth II, ela sempre pode surpreender.

De mecânica a atriz, ela já fez de praticamente tudo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + dezoito =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018