Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

8 apresentações do Oscar para você aprender inglês

A grande noite do Oscar acabou de acontecer e, além das premiações, o destaque da noite ficou para as grandes apresentações musicais, como de costume. 

São elas que nos interessam aqui.

Músicas novas, antigas, temas de filmes e trilhas sonoras de vidas são cantadas ali, por cantores novos, tradicionais, ganhadores ou não da estatueta.

Elas, além de serem um bom entretenimento, também podem ajudar você a treinar o inglês.

As músicas são ótimas formas de acostumar nossa audição aos sons do idioma, de assimilar pronúncia e, claro, vocabulário, formal e informal.

E, para que seu desempenho melhore com a ajuda das músicas, vale a pena escolher uma música do seu gosto, ouvi-la com atenção, transcrevê-la, conferir com a letra oficial para identificar erros e acertos, fazer a tradução, não deixar de anotar todas as observações e, claro, cantar muito!

Separamos 8 apresentações incríveis do Oscar para você se inspirar!

 1-Into The Unknown – Idina Menzel

Vamos começar com a música principal de Frozen 2, que teve performance de Idina Menzel na edição de 2020 do Oscar, com participação especial das intérpretes da música em outros idiomas. Foi lindo, mas vamos combinar que faltou uma representante brasileira, né?!

2-Memories – Billie Eilish

Billie Eilish é um sucesso absoluto e teve a responsabilidade de fazer a homenagem “In Memorian” do Oscar em 2020. Ela cantou “Yesterday”, dos Beatles, em um momento bastante sensível.

3-Shallow – Lady Gaga & Bradle Cooper

A música do filme Nasce Uma Estrela foi um estouro mundial e a apresentação do Oscar de 2019 gerou repercussão ainda maior. Aproveite e cante com Gaga e Cooper, “juntos e shallow now”!

4-This Is Me – Keala Settle

A “mulher barbada” do filme O Rei do Show, Keala Settle, se emocionou e emocionou o público ao cantar This Is Me, hino do musical, durante o Oscar de 2018.

5-Can’t Stop The Feeling – Justin Timberlake

Em 2017 Justin Timberlake abriu a cerimônia do Oscar cantando Can’t Stop The Feeling, tema do filme de animação Trolls, com uma apresentação pra lá de animada.

https://www.youtube.com/watch?v=uBswCLS671M

6-Skyfall – Adele

Adele encantou o público com sua voz em 2013 ao cantar Skyfall, tema do filme de mesmo nome do grande James Bond, em uma apresentação digna do 007!

7-Dreamgirls Medley – Anika, Beyoncé & Jennifer Hudson

Em 2007 Anika, Beyoncé e Jennifer Hudson, o trio de Dreamgirls, levou um medley de canções do musical para o Oscar, em uma apresentação cheia de vozes poderosas! 

8-Can You Feel The Love Tonight – Elton John

Sir Elton John foi o grande destaque do Oscar de 1995 ao cantar Can You Feel The Love Tonight, a música de O Rei Leão, que lhe garantiu uma estatueta!

Passeie por essas e outras apresentações do Oscar e dos eventos que você curte. A música ao vivo traz uma versão mais crua da voz e das pronúncias, o que é ótimo para ajudar a treinar o seu inglês!

Solte sua voz e seu inglês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 11 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018