Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

7 siglas da tecnologia que você precisa saber o significado

Basta existir para, de alguma forma, estar conectado à tecnologia e também às suas muitas siglas. 

Aqui o nosso assunto não é TI (Tecnologia da Informação), mas sim o que você tem que lidar no seu dia a dia para simplesmente utilizar as ferramentas e sobreviver nesse mundo virtual. 

Para isso, separamos 7 siglas da tecnologia que você precisa saber o significado! 

Vamos lá! 

LCD

O famoso LCD presente nos monitores de computador, televisores, tablets e smartphones que você tem aí na sua casa e no seu trabalho significa “Liquid Crystal Display”, ou seja “Visor de Cristal Líquido”. 

HDMI

É com o HDMI que você conecta a TV a cabo, o computador para reproduzir a imagem na TV e muitas outras coisas. Seu significado é “High Definition Multimedia Interface”, ou seja, Interface Multimídia de Alta Definição. 

DVD

Esse já nem é tão utilizado mais, mas o DVD é a sigla para “Digital Versatile Disc”, que significa Disco Digital Versátil. 

Wi-Fi 

Esse é nosso parceiro de todos os momentos! O Wi-Fi é a abreviação de “Wireless Fidelity”, que ao pé da letra pode ser traduzido para “Fidelidade Sem Fio”. 

ATM 

ATM é o nome que os caixas eletrônicos recebem em inglês, como uma abreviação de “Automated Teller Machine”, que quer dizer Caixa Eletrônico mesmo. 

PDF 

PDF é o formato que todos nós conhecemos para salvar documentos. A sigla é de “Portable Document Format”, ou Formato de Documento Portátil. 

USB 

A entrada USB está presente não só nos computadores, como em aparelhos de som ou até nos carregadores de celular. As três letras se referem a “Universal Serial Bus”, ou Barramento Serial Universal. 

Alguma te surpreendeu? Quer saber outras? Conte aqui nos comentários! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 8 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018