A Waterloo Station é um local clássico de Londres. A estação é caminho para moradores e turistas que querem não só passear por Londres, mas também por outras cidades, já que ela tem inúmeras conexões.
Localizada ao Sul do rio Tâmisa e próxima de atrações como London Eye ( https://culturainglesamg.com.br/blog/9-curiosidades-sobre-o-london-eye-que-voce-nao-sabia/ ), você certamente passará por ela quando estiver na capital inglesa.
Por isso, vamos te contar 7 fatos que você provavelmente não sabia sobre a Waterloo Station. As informações são do My London (https://www.mylondon.news).
1-Ela já teve um cinema!
Aberto em 1934, sob o nome de Waterloo News Cinema, exibia boletins de notícias e desenhos.
Na década de 1960, passou a se chamar Classic Cinema Waterloo e a exibir clássicos de Hollywood. Foi fechado em 1970 e demolido em 1988.
Ficava localizado perto de onde hoje está a Plataforma 1.
2-Viajada!
É a estação ferroviária mais movimentada de todo o Reino Unido, com 99,3 milhões de viagens por ano.
3-Londrina movimentada!
Também é uma expressiva estação de metrô, sendo a segunda mais movimentada, com 100,3 milhões de viagens anuais;
4-É patrimônio!
Sua entrada principal é tombada. Também conhecida como Victory Arch, tem figuras que representam à guerra e à paz.
5-Os anos passam!
A Waterloo Station abriu em 1848, mas recebeu alterações ao longo dos anos para atender à demanda do crescimento de passageiros. Grande parte do que vemos hoje é de uma reconstrução realizada entre os anos de 1903 e 1922.
6-A todo vapor!
A Waterloo Station foi a última estação a fornecer serviços de trem a vapor. A última viagem foi feita em 1967, para Bournemouth.
7-Nome histórico!
A região em que ela se encontra já era conhecida como Waterloo quando a estação foi inaugurada.
A Waterloo Bridge, localizada ali perto, recebeu esse nome em homenagem à Batalha de Waterloo.
Você já visitou a Waterloo Station? Se sim, conte aqui nos comentários o que achou e se sabe de algo mais para deixar nosso guia afiado!