Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

6 dicas para você se comportar como um inglês

Você está indo passar alguns dias na terra da rainha Elizabeth II? Nos dê alguns minutos, por favor, e ouça algumas recomendações necessárias de bom comportamento e etiqueta para você se sair bem com os ingleses.

Pode ser? Obrigado!

O nosso primeiro parágrafo foi tão polido e educado que ficou bonito, e teve duas palavrinhas cruciais da nossa educação brasileira que também faz muita diferença na educação inglesa e que você deve levá-la pelo mundo afora: “por favor”, “obrigado!”.

A etiqueta dos ingleses exige esse tipo de atenção e, caso você não o faça, é considerado mal educado, naturalmente. As belas palavrinhas mágicas podem ser as portas para você ser bem acolhido.

E exatamente pensando no seu bem estar social na Inglaterra, que vamos ajudar você a fugir daqueles micos, mais conhecidos como gafes, e que muitas pessoas cometem, mas que você não precisa cometer.

  1. Atenção: por mais que você considere normal, aqui no Brasil, interromper um vendedor quando ele já está em processo de atendimento a outro cliente para fazer perguntinhas bobas como “onde fica o caixa?”, “o provador está em qual direção?”; para os ingleses, nenhuma pergunta é boba quando não é a sua vez de ser atendido, ok? Você simplesmente deve esperar que o vendedor na farmácia, na padaria, no shopping ou em qualquer lugar, termine o atendimento do outro cliente para, então, você perguntar as horas, por exemplo.
  2. Quando você recebe um convite para um jantar, reunião entre amigos etc, é de bom tom que responda pelo mesmo canal do convite, confirmando ou negando. Assim, o anfitrião poderá saber quantas pessoas irá recepcionar. Na ocasião, leve flores, bombons ou vinhos, e no dia seguinte, lembre-se de agradecer pela oportunidade.
  3. O velho jeitinho brasileiro para tudo, principalmente para furar filas, você deverá deixar no Brasil. Por mais incômodo que seja para nós, os ingleses não veem problema nenhum em enfrentar fila. Agora, fure a fila para você ver como eles ficarão realmente irritados com a sua falta de educação!
  4. Esta regra de comportamento vale para quando você retornar ao Brasil também: não atenda ao celular em cinemas, teatro, shows e eventos do tipo. É melhor você desligar o seu aparelho para não correr o risco de ter olhos revoltosos virados contra você, caso o seu celular toque no meio de uma sessão.
  5. Os ingleses não costumam comer e beber no meio da rua, especialmente para não deixar rastros de sujeiras no chão. Então, é bom evitar fazer o que eles já não fazem.
  6. Tem algo mais chato do que buzinação desnecessária no trânsito? Os ingleses também acham que não. Por isso, há multa para essa prática inconveniente, e eles multam de verdade. Portanto, se o trânsito estiver difícil, respire fundo, segure um pouco mais as mãos, e não buzine sem necessidade.

Pronto! Até a volta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 8 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018