Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

5 parques de Londres que todo turista precisa conhecer

Londres é considerada uma cidade cinza em função do seu tempo nublado e chuvoso, mas a verdade é que ela é uma cidade com muito verde! 

Prova disso é que, em 2019, ela foi coroada como a primeira “National Park City” do mundo, como uma iniciativa de valorizar e estimular ainda mais a preservação e a participação da população em seus espaços verdes. 

É sobre eles que falaremos agora! 

A seguir listamos 5 parques de Londres que todo turista precisa conhecer para explorar novos ângulos da cidade e ter experiências que vão muito além dos pontos turísticos tradicionais. 

1-HYDE PARK 

Hyde Park não só é um Royal Park, como é um dos maiores em Londres. Localizado no coração da cidade, tem 350 acres a serem explorados, com direito a lanchonetes, locais para piquenique, prática de esportes, além de pontos importantes, como a Diana Memorial Fountain e o Serpentine Lake, onde você pode nadar. 

É um local perfeito para quem quer entrar em contato com a natureza no meio da capital inglesa. 

2-KENSINGTON GARDENS 

O Kensington Gardens já foi parte do Hyde Park, assim como também já foi jardim privado do Palácio de Kensington, onde atualmente moram Kate Middleton e o príncipe William e já morou a princesa Diana. 

Hoje é aberto ao público e também une a natureza com clássicas atrações, como a Serpentine Galleries, o Albert Memorial e o Diana Memorial Playground. 

3-GREENWICH PARK

O Greenwich Park é tão famoso pelo que é possível ver a partir dele tanto quanto pelo que está nele. 

Em localização privilegiada, revela uma das mais belas vistas panorâmicas de Londres, que atrai os apaixonados pela cidade. 

As atrações em sua área também são incríveis! Ele está no Greenwich World Heritage Site, que inclui o meridiano de Greenwich e o Royal Observatory. 

É um local especial, que reúne natureza e cultura! 

4-REGENT’S PARK

Com 395 acres, o Regent’s Park é um dos destaques londrinos. 

Tem amplos espaços abertos, jardins formais, caminhos cercados por árvores, playgrounds e uma excelente estrutura que o torna a maior área esportiva ao ar livre de Londres. 

Entre seus destaques estão as mais de 12 mil rosas do Queen Mary’s Gardens, os passeios de barco pelo lago e o London Zoo, que também fica no parque. 

5-ST JAMES’S PARK 

St James’s Park é um parque cercado por grandes atrações. Ele inclui a famosa The Mall e, em seu entorno, estão o Palácio de Buckingham, a Clarence House e o Whitehall. 

Seu lago é um grande protagonista, assim como os pelicanos que têm o parque como lar há quase 400 anos, quando foram dados de presente para o rei Charles II por um embaixador russo. 

Você já conhece algum desses parques? Tem outros para indicar? Conte aqui nos comentários! 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + onze =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018