Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp
5 motivos para matricular seu filho em um curso de inglês

5 motivos para matricular seu filho em um curso de inglês

Estudar uma nova língua é a melhor maneira de expandir os horizontes e aumentar as oportunidades. Afinal, o mercado está pedindo cada vez mais domínio de outros idiomas para encontrar profissionais capacitados e otimizar as tarefas realizadas internamente nas empresas.

Mas realmente é necessário que as crianças comecem a fazer um curso de inglês tão novas?

Entenda quais são os principais motivos para matricular seu filho em um curso de inglês o quanto antes.

1. Quanto mais jovem, mais fácil é o aprendizado

Sem dúvidas, aprender uma nova língua possui alguns desafios. Afinal, estamos acostumados com um idioma e, muitas vezes, inserir um novo pode gerar confusão e certa dificuldade.

No entanto, para uma criança que está começando a aprender a língua nativa, aprender o inglês pode ser mais fácil e acontecer de forma natural, otimizando o aprendizado.

Além disso, a criança é capaz de reconhecer os sons da língua estrangeira e reproduzi-los mais naturalmente e com facilidade, sem tanta interferência da língua materna.

2. O inglês é a língua mais falada no mundo

O inglês é, atualmente, uma língua universal. É o idioma mais falado no mundo e permite que você se comunique em qualquer país.

Por isso, ter o inglês como um segundo idioma pode trazer muitos benefícios para a criança, como a possibilidade de assistir vídeos, desenhos e programas de TV em inglês, bem como ter acesso a histórias e livros que auxiliem no desenvolvimento cognitivo dos pequenos.

A exposição ao idioma desde cedo facilita a aquisição da língua de forma definitiva e faz com que a criança adquira a fluência necessária para se comunicar em qualquer parte do mundo.

 

3. Mais oportunidades de estudo

Um outro benefício marcante de um curso de inglês para as crianças é o aumento das oportunidades de estudo. Muitas pessoas acreditam que a língua inglesa só é útil na hora de encontrar um novo emprego.

No entanto, durante o processo de estudos e aprendizagem, o curso de inglês pode ser um grande diferencial para o estudante.

Intercâmbio

O primeiro momento de grande impacto do curso de inglês para as oportunidades de estudo é o intercâmbio.

Fazer um intercâmbio permite que o jovem tenha experiências diferenciadas, contato com novas culturas e a oportunidade de aprender sobre diferentes perspectivas.

Muitas vezes, ao se candidatar a um intercâmbio, é solicitado que o estudante tenha o mínimo de fluência no idioma, para que ele consiga tirar maior proveito das experiências e se comunicar em um outro país.

Acesso a diferentes materiais

Ter domínio de um outro idioma como o inglês, que é uma língua universal, facilita o acesso a diferentes materiais.

É possível ler e assistir conteúdos estrangeiros, auxiliando no aprendizado e na absorção de mais informações relevantes.

No caso de estudos universitários, é possível encontrar conteúdos de outros países como pesquisas e testes que podem complementar seus estudos e trazerem ainda mais conteúdos e ressalvas para os seus trabalhos acadêmicos.

Mestrado e Doutorado

E, claro, ainda em trabalhos acadêmicos, o curso de inglês pode ajudar a conquistar um mestrado e/ou doutorado. Muitas universidades solicitam testes de fluência em uma segunda língua para se candidatar a uma bolsa de cursos de mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Por isso, fazer um curso de inglês desde cedo garante a fluência necessária para manter os estudos desde pequeno até a vida adulta, aumentando assim todas as oportunidades ao longo da vida.

4. Mais oportunidades de trabalho

Após falarmos sobre as oportunidades de estudos, é hora de considerar as oportunidades de trabalho.

Os pais sempre buscam as melhores alternativas para os seus filhos, e por isso investir em um curso de inglês pode ser interessante.

Como dito anteriormente, o mercado de trabalho tem exigido cada vez mais a língua inglesa em seus profissionais. Isso acontece porque, além de possuir um conhecimento mais amplo devido ao acesso a materiais estrangeiros, um profissional que domina a língua inglesa é capaz de trabalhar junto a fornecedores e clientes internacionais bem como criar e/ou manter parcerias com profissionais e empresas de outros países.

Muitas empresas têm abraçado a prática de entrevistas em inglês, para mensurar a capacidade de entendimento e fluência dos candidatos às vagas.

O curso de inglês feito ainda na infância pode (e irá) interferir no futuro profissional dos filhos, e é por isso que ele é tão importante.

5. Ajuda a desenvolver novas habilidades

Um outro benefício de fazer um curso de inglês ainda na infância é a possibilidade de trabalhar com o estímulo cerebral e desenvolver novas habilidades.

Com o estudo feito em cursos de inglês, em sala de aula, as crianças conseguem desenvolver a percepção sensorial, a concentração, o pensamento e aumentam suas habilidades de interação e relacionamento com outras crianças.

 

Nos cursos de inglês para crianças, é possível desenvolver as habilidades linguísticas, cognitivas e motoras bem como a capacidade de trabalhar em grupo, a criatividade e o desenvolvimento sócio-emocional.

Ter uma escola de idiomas de qualidade irá ajudar a deixar o processo de aprendizado mais prático, e os profissionais adequados vão ajudar na alfabetização em língua inglesa de forma natural e tranquila, inserindo conteúdo pouco a pouco, de forma natural e divertida na vida das crianças.

E, não se preocupe, aprender uma nova língua não vai prejudicar o aprendizado da língua nativa. Com uma mente ainda jovem, existe grande facilidade para aprender os dois idiomas e conseguir processá-los separadamente, garantindo a fluência em ambos.

 

O curso de inglês pode ajudar crianças a encontrarem possibilidades diversas na vida adulta. Estudar um novo idioma desde cedo é uma ótima forma de não só garantir uma segunda língua, mas também estimular o desenvolvimento cerebral e cognitivo bem como adquirir habilidades essenciais para a vida, como saber se comunicar e se relacionar com os colegas.

Conheça os cursos da Cultura Inglesa para crianças, tire suas dúvidas e identifique qual deles é o mais adequado para os seus filhos!

  1. Olá, gostaria de saber qual a duração de cada módulo dos cursos para adolescentes: Teens, Intermediate, Older Teens e Older Teens Advanced.

    1. Olá Flavia!
      Obrigada pelo comentário. Enviaremos para você mais informações sobre nossos cursos via e-mail.
      Abraço,
      Equipe Cultura Inglesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 10 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018