Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

5 coisas que você faz e que Kate Middleton não pode fazer

Fazer parte da família real mais famosa do planeta tem suas muitas vantagens, como glamour, riqueza e influência, mas liberdade não é uma característica que faz parte da vida dos nobres. 

Embora eles tenham os recursos para fazerem o que quiserem, os protocolos reais nem sempre permitem e isso vale inclusive para coisas corriqueiras, que você pode fazer sem se preocupar. 

Que coisas são essas? É isso que nós te contamos a seguir. 

1-VOTAR

Os membros da família real britânica não votam nas eleições. Essa não é uma proibição por lei, mas é uma convenção da realeza, seguida especialmente pela rainha e pelos membros de maior destaque. 

A razão é que a monarca e a família real não devem se posicionar sobre candidatos, uma vez que eles têm deveres importantes com o governo, sejam quais forem os representantes eleitos pelo povo. 

2-SELFIES 

As famosas e queridinhas “selfies” também não fazem parte da vida dos nobres. A informação foi confirmada por Meghan Markle logo no início da sua vida oficial junto à família real, quando ela disse a um fã que eles não eram permitidos a tirarem selfies, como contou o portal My London

Esse protocolo já foi quebrado algumas vezes, mas fato é que elas são muito raras. 

3-FRUTOS DO MAR 

Os frutos do mar não são proibidos no dia a dia da realeza, mas são sim evitados ao máximo em compromissos públicos, especialmente em viagens internacionais. 

O motivo é o maior risco de intoxicação alimentar, portanto, o objetivo dessa restrição é manter a saúde e a segurança dos nobres. 

4-ROUPAS 

Embora seja uma fashionista reconhecida em todo o mundo, Kate Middleton não pode simplesmente se vestir do jeito que quiser. 

Entre alguns requisitos recomendados para as mulheres da realeza estão o uso de meia-calça, saias pelo menos no joelho e esmaltes discretos. 

De acordo com o My London, o uso de peles também deve ser evitado para não alimentar nenhuma polêmica acerca do assunto, o que também vale para a rainha, que deixou de adquirir peças feitas de pele e apenas usa as já presentes em seu acervo. 

5-CUSTÓDIA DOS FILHOS 

Kate Middleton, assim como seu marido e todos os pais e mães da família real, não tem a custódia total dos seus filhos. 

Isso acontece por uma lei imposta pelo rei George I, há mais de 300 anos, que previa que o soberano era quem tinha a custódia sobre todos os membros da realeza menores de idade, até os seus netos. A razão seria a sua relação não muito boa com o seu filho, que viria a se tornar o rei George II. 

A especialista na realeza, Marlene Koenig, explicou ao portal My London que a lei ainda é válida e que ainda é preciso que os pais peçam à rainha permissão para levar os filhos para fora do país, por exemplo, mas que no mais a monarca respeita a vontade das mães e pais sobre seus herdeiros. 

E você, teria problema em seguir alguma dessas regras? Conte nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *









































































































Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
Lei 13.709 de 14.08.2018