Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

5 bandas de rock britânicas para você ouvir e aprender inglês

O rock e o Reino Unido têm tudo a ver. O país é exportador de muitas das mais importantes bandas e artistas de rock do planeta.  

Se você é fã desse estilo musical, com certeza já foi transportado para as terras da rainha ao ouvir os clássicos que saíram de lá e que conquistaram o mundo inteiro. 

A sua paixão pelo rock também pode te render mais do que o contato com essa forma de arte e diversão. Ela pode te ajudar a aprender inglês! 

A seguir, nós te contamos como as músicas podem te ajudar a se desenvolver na língua inglesa. 

Aprenda inglês com as músicas 

As músicas podem oferecer muito conhecimento do idioma. Elas trazem os sons da língua, colaborando para o aperfeiçoamento da pronúncia e a assimilação dos sons e do ritmo do idioma falado. 

Suas letras trazem vocabulário, gramática e expressões diversas, que são utilizadas pelos nativos no inglês, ultrapassando a linguagem e tocando a cultura à qual a língua pertence. 

Por isso, esteja sempre atento às letras das músicas para ampliar o seu domínio de palavras e expressões. 

Preste muita atenção em como o cantor canta a música, inclusive nos movimentos de sua boca para emitir os sons. Ao repeti-los, você treina a sua pronúncia e ainda fica mais desinibido. 

Além de tudo isso, a música é uma forma divertida de aprender. Ela reúne o idioma do seu interesse e as músicas ou artistas que você gosta, portanto, você terá muito mais motivação para curtir esse momento. 

O rock e o inglês

O rock começou a aparecer nos anos 1940 e 1950, com destaque nos Estados Unidos.

Foi na década de 1960 que o rock britânico se destacou, inclusive com o fenômeno da Invasão Britânica e todo o boom da cultura do Reino Unido se espalhando pelos Estados Unidos. 

A partir dessa época e ao longo dos anos seguintes, o mundo passou a conhecer algumas das bandas que até hoje movem multidões. 

Agora é a hora de conhecer 5 bandas que têm uma discografia incrível para você explorar e aprender inglês! 

BEATLES 

Os Beatles foram a união histórica dos talentos de John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison. 

Em 1960, eles iniciaram aquela que seria uma brilhante carreira de 10 anos como o quarteto de Liverpool, com sucessos que nunca caíram no esquecimento. 

A discografia da banda é incrível e conta com algumas músicas de letras simples, favorecendo quem está no processo de aprendizado do idioma. 

Help! é um desses exemplos: 

THE ROLLING STONES 

Para The Rolling Stones a história não terminou. A banda começou ainda em 1962 e segue na estrada, liderada por Mick Jagger e Keith Richards, arrastando multidões de fãs em busca de “Satisfaction”. 

Exemplo disso foi o show realizado em 2006, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que reuniu um público de mais de 1 milhão de pessoas. 

QUEEN 

O Queen é um dos expoentes musicais lançados no Reino Unido e apresentou de Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor para o mundo. 

Entre seus maiores sucessos estão Bohemian Rhapsody e Love of My Life. 

Em 1991, a banda perdeu o seu vocalista e entrou em um hiato. Nos anos 2000, retornaram com Paul Rogers nos vocais e, em 2012, iniciaram um projeto de sucesso, tendo Adam Lambert como cantor. 

Uma boa forma de conhecer a história da banda é assistindo ao filme Bohemian Rhapsody e, uma boa forma de ter uma noção da explosão da banda, é assistindo a esse vídeo da apresentação no Rock in Rio, de 1985: 

LED ZEPPELIN 

Led Zeppelin nasceu em Londres, em 1968. Reunindo Jimmy Page, Robert Plant, John Bonham, John Paul Jones, é considerada por muitos uma das precursoras do heavy metal. 

O fim da banda foi oficializado no fim de 1980, mas a arte não tem data de validade e o grupo continua levando seus fãs em uma “stairway to heaven”. 

PINK FLOYD

O rock progressivo e psicodélico do Pink Floyd estreou em 1965, em Londres. A banda se garantia nos talentos de Roger Waters, Nick Mason, Richard Wright, Syd Barrett e David Gilmore. 

O grupo teve algumas baixas ao longo dos anos, inclusive com brigas internas mal resolvidas, mas ainda protagonizou alguns reencontros. 

Nada disso afetou sua expressividade no mundo da música e nem a paixão de seus fãs. 

Um dos seus maiores sucessos foi Another Brick on the Wall, com uma super mensagem:

Qual a sua banda de rock britânica favorita? Conte aqui nos comentários! 

    1. Olá José.

      Nossa lista foi só um compilado de algumas bandas que representam o rock inglês, sem preferências!😉 Haha.
      Sem dúvidas o The Who é outra banda incrivelmente importante para essa história.

      Agradecemos pelo comentário!

      Abraços,
      Equipe Cultura Inglesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018