Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

05 filmes do Oscar para você treinar o inglês

O Oscar 2021 foi realizado no último domingo (25) e grandes filmes saíram vencedores. 

Aqui a nossa conversa não é apenas sobre os filmes, mas também sobre como eles são ferramentas que você pode usar para aprender inglês. 

A sétima arte é veículo de histórias, culturas e, claro, de línguas! 

No Oscar predominam as produções em língua inglesa e, se você gosta de filmes e está aprendendo o inglês, é uma excelente forma de unir o útil ao agradável. 

Como os filmes ajudam no treino do inglês?

Os filmes têm um papel multifacetado para o aprendizado do inglês. 

Primeiramente, eles trazem a língua como ela é falada, o que ajuda o telespectador a não só acostumar os seus ouvidos ao idioma, como assimilar os sons das palavras, o ritmo da língua, suas construções e aplicações. 

É uma boa forma de aprender gírias, expressões idiomáticas e vocabulário que podem fazer toda a diferença na comunicação real com pessoas nativas no inglês. 

Com a ajuda das legendas, a leitura é treinada junto da compreensão auditiva, com um benefício muito importante: no inglês, as palavras podem ter escritas muito diferentes da fala, por isso é interessante saber assimilar as formas escritas e faladas das palavras. 

Outra dica é estar atento aos movimentos faciais. A fala exige a movimentação dos músculos da boca e cada som será expressado de uma maneira particular. Esteja atento para repetir os movimentos de quem é nativo no idioma. 

Por tudo isso, os filmes são mais que entretenimento, eles podem ser grandes aliados na hora de treinar o inglês. 

Agora vamos aos filmes! 

NOMADLAND 

Nomadland conta a história de Fern, uma mulher de 60 anos que larga sua cidade e segue como nômade pelos Estados Unidos em sua van. 

O filme mostra a vida dos nômades dos tempos modernos, especialmente daqueles na terceira idade e que enfrentam a falta de emprego. 

Nomadland saiu vitorioso do Oscar com os prêmios de Melhor Filme, Melhor atriz, para Frances McDormand, e Melhor Direção, para a chinesa Chloe Zhao, a segunda mulher da história do Oscar a levar a estatueta como melhor diretora. 

O filme está em cartaz nos cinemas. 

MEU PAI 

O filme Meu Pai conta a história de um homem de 83 anos que apresenta expressivos sintomas de demência e recebe a ajuda de sua filha, que oferece apoio enquanto tenta não abandonar a sua própria vida. 

A produção mostra os desafios enfrentados pelas pessoas que vivem com a demência, suas limitações, a participação da família e como todos os envolvidos são afetados. 

O filme ganhou as estatuetas de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator, para Anthony Hopkins. 

Meu Pai está disponível no YouTube, Now, Apple TV e Google Play. 

SOUL 

Soul é um dos maiores lançamentos já feitos pela Pixar e foi aclamado pelo público e pela crítica assim que estreou. 

A animação une questões existenciais com o universo lúdico e traz a impactante história de um professor de música apaixonado por Jazz que morre logo depois de conquistar seu grande sonho.

Ao não aceitar sua morte, sua alma encontra um parceiro no além e juntos experimentam um desafiador caminho de autoconhecimento. 

Soul ganhou como Melhor Filme de Animação e Melhor Trilha Sonora Original. Você pode conferir pela Disney+. 

A VOZ SUPREMA DO BLUES 

A Voz Suprema do Blues traz uma dupla aclamada: Viola Davis e Chadwick Bosseman. 

O filme conta a história da cantora Ma Rainey, do trompetista Levee e de como eles enfrentam o preconceito racial apesar de todo o seu talento. 

A produção tem valor especial por ter sido gravado antes da morte de Chadwick Boseman e ser um alento para os fãs do ator. 

A Voz Suprema do Blues ganhou o Oscar como Melhor Figurino e Melhor Cabelo e Maquiagem. Esta última, foi para Sergio Lopez-Rivera, Mia Neal e Jamika Wilson, sendo as duas as primeiras mulheres negras da história a vencerem na categoria. 

O filme é uma produção da Netflix e está disponível para os assinantes.  

O SOM DO SILÊNCIO 

O Som do Silêncio traz um enredo sensível ao mostrar seu protagonista Ruben, um jovem baterista, perder a audição. 

A produção se dedica aos desafios que ele enfrenta consigo mesmo em sua condição, suas relações e a busca por uma melhor aceitação e adaptação à sua nova realidade. 

O filme ganhou o Oscar como Melhor Montagem e Melhor Som. Ele está disponível no Amazon Prime Video e no Now. 

Você já viu mais algum filme ganhador do Oscar de 2021 e gostaria de indicar? Escreva aqui nos comentários! 

Chamada para ação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *