Explorar e discutir os princípios do PBL no contexto de ensino da língua inglesa para que os professores possam utilizá-los ao trabalharem com projetos;
Fornecer ao professor ferramentas para criar e implementar projetos de modo eficaz engajando os alunos no processo;
Fazer com que os alunos desenvolvam a comunicação, pensamento crítico, criatividade e colaboração.
Formato do Curso:
10 horas de aulas online, ao vivo pela Internet, por meio do Google Meet (atividades síncronas).
Todas as aulas são gravadas.
Inclui atividades de prática, consolidação e reflexão por meio da plataforma Google Sala de Aula (atividades assíncronas).
Datas e horários:
PRÓXIMA TURMA: 1º de setembro a 27 de outubro, segundas e quartas, das 20:30 às 21:45
Qual o público?
Professores de língua inglesa ou outras disciplinas em ensino bilíngue
Quais são os pré-requisitos?
Conhecimento linguístico em inglês CEFR (Common European Framework of Reference = Marco Comum Europeu de Referência) B1 ou superior (equivalente a C no B1 Preliminary – PET ou 4 no IELTS)
As aulas são em inglês e contam com a participação por fala e escrita dos participantes.
O que será ensinado no curso?
Princípios teóricos do PBL
Implementação das competências do século 21
Elaboração dos diferentes estágios de projetos, com engajamento social e crítico
Diferentes formas de avaliação
Produto final.
Como seremos avaliados?
Participação (discussões lançadas no Google Classroom)
Tarefas
Projeto final.
Qual o diferencial para a carreira do professor?
O professor será capaz de produzir projetos que sejam mais significativos e motivantes para os alunos
Ter a chance de ampliar a visão e o conhecimento dos alunos para fora da sala de aula, além de tornar o processo de aprendizagem mais contextualizado.
Descubra seu nível de inglês!
Faça agora sua Análise de Conhecimento e descubra o curso ideal para você.