O Teaching Knowledge Test (TKT) é um exame desenvolvido pelo Cambridge Assessment English, destinado a professores de inglês em início de carreira ou aqueles que desejam aprimorar suas habilidades pedagógicas. Ele avalia o conhecimento e a compreensão dos princípios básicos do ensino de língua inglesa, abrangendo áreas como planejamento de aulas, uso de recursos didáticos, gestão de sala de aula e avaliação de alunos. Reconhecido internacionalmente, o TKT é uma ferramenta valiosa para o desenvolvimento profissional de educadores, oferecendo uma certificação confiável e reconhecida globalmente.
Prove que o seu conhecimento para ensinar inglês está em dia com a série de exames TKT: Teaching Knowledge Test.
Veja abaixo as definições de Cambridge English para cada um dos módulos do TKT:
A Cultura Inglesa MG aplica os Exames de Cambridge duas vezes por ano, normalmente nos meses de junho/julho e novembro/dezembro.
As inscrições para o 2º semestre estão previstas para setembro, com datas a serem confirmadas em breve.
Quer ser avisado por e-mail assim que as inscrições forem abertas? Clique aqui.
Para mais informações, escreva para: exames@culturainglesamg.com.br
Os celulares serão recolhidos antes do início da primeira prova, guardados em uma sala separada e devolvidos somente ao final da última prova. Os candidatos não terão acesso a eles durante os intervalos. Celulares que tocarem ou vibrarem durante as provas podem resultar na desclassificação do candidato. Os demais itens deverão ser colocados em um local designado pelos fiscais de prova.
ITENS PERMITIDOS
• Estojos pequenos;
• Água em garrafa plástica;
• Lápis;
• Borracha;
• Caneta;
• Remédios;
• Documento de identidade;
• Confirmação de inscrição (Confirmation of Entry).
Os exames TKT não têm divulgação de resultado online. O resultado do exame TKT será enviado por e-mail pelo Departamento de Exames da Cultura Inglesa MG aproximadamente em 10 semanas após a realização da prova.
Será enviado um e-mail notificando sobre as orientações para retirada do seu certificado, assim que o mesmo estiver disponível.
Para conferir a lista dos candidatos aprovados nos exames, clique aqui.
O curso TKT (Teaching Knowledge Test) é o nosso curso criado especificamente para preparar os alunos que irão prestar o TKT.
Para saber mais, visite nossa pagina de cursos clicando aqui.
1. Nome Incorreto ou data de nascimento incorreta:
É necessário enviar um e-mail para o Departamento de Exames (exames@culturainglesamg.com.br) com as seguintes informações:
⇾ Nome do candidato;
⇾ Nome do exame;
⇾ Dado incorreto;
⇾ Dado correto.
2. Não recebi minha confirmação de inscrição. O que fazer?
O próprio candidato ou responsável legal deverá solicitar, via e-mail (exames@culturainglesamg.com.br), o envio da confirmação de inscrição, informando o nome do candidato e o nome do exame.
3. Cancelamento de Inscrições:
Leia atentamente as informações no termo de compromisso da ficha de inscrição online.