Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

1.

O acesso às aulas é feito pela conta Google de cada aluno (aluno@souculturamg.com.br) pelo computador, tablet, celular ou até mesmo pelo navegador do seu videogame.

2.

ONDE ENCONTRO O LINK PARA MINHAS AULAS?

Você pode encontrar o link das aulas em diferentes locais:

  • a. gmail.com
  • Na caixa de entrada do seu email @souculturamg (onde há um convite com agendamento das aulas feito por seu professor. Recomendamos que aceite o convite).

  • b.classroom.google.com
  • No Google Classroom (na aba Classwork) / No Google Sala de Aula (na aba Atividades)

  • c. calendar.google.com
  • No Google Calendar (Google Agenda)

  • d. meet.google.com
  • No Google Meet (link disponível somente nos dias das aulas)

ATENÇÃO: O acesso é concedido apenas para contas @souculturamg. Contas pessoais não são aceitas por questões de segurança.

3.

NÃO TENHO O CÓDIGO DE TURMA DO GOOGLE CLASSROOM

Geralmente este erro acontece quando a aula é acessada por uma conta pessoal devido a algum conflito entre contas no computador. Com a conta da @souculturamg não há necessidade de um código. Recomendamos tentar acessar a conta @souculturamg por meio de uma janela anônima. Isso impede interferências entre contas logadas no dispositivo.

Navegação anônima em um smartphone (Android)

    1. No telefone ou no tablet Android, abra a appcação Chrome .

    2. À direita da barra de endereço, toque em Mais Novo separador de navegação anónima.

    3. É apresentada uma nova janela. Na parte superior esquerda, procure o ícone de navegação anónima.

Navegação anônima no computador:

    1. No computador, abra o Chrome .

    2. Na parte superior direita, clique em Mais Nova janela de navegação anônima.

    3. É apresentada uma nova janela. No canto superior, procure o
    ícone de navegação anônima .

Você também pode utilizar um atalho de teclado para abrir uma janela de navegação anónima:

Windows, Linux ou SO Chrome: clique Ctrl + Shift + n.
MacBook: clique + Shift + n.

4.

COMO ACESSAR O GOOGLE SALA DE AULA

Para relembrar ou acessar o Google Sala de Aula (Google Classroom) pela primeira fez, recomendamos o seguinte vídeo:

5.

AVALIAÇÃO CONTINUADA - GOOGLE CLASSROOM

6.

PROVA OU ATIVIDADE EM PORTUGUÊS

Isto ocorre devido a uma configuração do seu navegador, que pode ter sido programado para traduzir páginas do inglês automaticamente. Pedimos a gentileza de desativar a tradução seguindo os seguintes passos:

  • 1. No computador, abra o navegador Chrome.
  • 2. No canto superior direito, clique em Mais Configurações.
  • 3. Na parte inferior, clique em Avançado.
  • 4. Em "Idiomas", clique em Idioma.
  • 5. Desmarque a opção "Sugerir a tradução de páginas que não estão em um idioma que você conheça"

7.

COMO ENTREGAR AS ATIVIDADES NO GOOGLE SALA DE AULA

Para relembrar ou entregar uma atividade pela primeira vez no Google Sala de Aula (Google Classroom), recomendamos o seguinte vídeo:

8.

ACESSO A AULAS GRAVADAS

Para assistir às aulas gravadas, basta acessar o Google Calendar (Google Calendar) e clicar na data da aula que você queira rever. A gravação aparece no ícone vermelho (observe na figura abaixo).

Na figura abaixo, selecionamos uma aula do dia 22 de maio, como exemplo. O ícone vermelho é a gravação e o azul são as mensagens que foram trocadas durante a aula por meio do chat no Google Meet.

Alternativamente, as gravações podem ser encontradas acessando o Google Sala de Aula (Google Classroom), entrando na sua turma e clicando em Atividades (Classwork).

9.

AULA GRAVADA NÃO CARREGA

Caso você tente assistir a uma aula gravada e o vídeo com a gravação não carrega, siga os passos abaixo:

    1) Na tela onde o seu vídeo não está carregando, procure no canto superior direito por um ícone que mostra um "olho riscado", como na imagem abaixo.

    Este ícone indica um bloqueio (de cookies) para o seu usuário, o que provavelmente está impedindo o seu acesso à gravação da aula.

    2) Para resolver o problema, clique no canto superior direito, clique no "olho riscado" e depois clique em "Site indisponível?"

    3) Uma nova janela irá se abrir. Nessa nova janela, clique em "Permitir cookies"

    4) A página irá se atualizar, mas caso não aconteça automaticamente, feche-a e acesse novamente ou atualize-a manualmente.

10.

MINHA CÂMERA E/OU MICROFONE NÃO FUNCIONAM

Preparamos dois tutoriais para que possa te ajudar:

Tutorial para configurar a câmera e o microfone


Tutorial para configurar a sua câmera e microfone no google chrome

11.

Se ainda existir dúvidas sobre a sua conta Google for Education ou tiver problemas para acessá-la, por favor envie um e-mail para suporte@culturainglesamg.com.br.

12.

Veja abaixo outros canais de comunicação:

  • • Para matrículas e outras informações, envie e-mail para cultura@culturainglesamg.com.br ou ainda entre em contato com o SACI (Serviço de Atendimento Cultura Inglesa) pelo telefone e WhatsApp (31) 3264-2500.

  • • Para dúvidas relacionadas ao aplicativo Cultura Inglesa MG, envie e-mail para app@culturainglesamg.com.br.

  • • Para dúvidas relacionadas ao departamento financeiro, entre em contato pelo telefone (31) 3370-8100, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h ou envie e-mail para financeiro@culturainglesamg.com.br









































































































Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
Lei 13.709 de 14.08.2018