Possibilitar aos professores adquirir um maior conhecimento linguístico e domínio de aspectos inerentes ao uso da língua que os deixem mais confiantes para ensinar inglês.
Promover a consolidação do conhecimento linguístico prévio de professores em níveis mais complexos de estrutura e sentido do idioma.
Refinar as habilidades linguísticas para uma ainda maior proficiência na língua inglesa, preparando os professores para o exame C2 Proficiency (Cambridge Assessment).
Professores de língua inglesa ou de outras disciplinas que desejam adquirir maior domínio do idioma e obter certificados internacionais de proficiência em inglês.
Conhecimento linguístico CEFR C1 (equivalente a C no C1 Advanced – CAE ou 7 no IELTS) para o curso de nível C2 comprovado por meio da análise de conhecimento feita na Cultura Inglesa.
Aprovação com conceitos A, B ou C no Módulo 1 do curso há no máximo 1 ano na Cultura Inglesa BH.
Desenvolvimento das quatro habilidades de forma integrada: produção oral e escrita; compreensão auditiva e leitora.
Aspectos gramaticais e lexicais referentes ao nível de proficiência em que o aluno-professor se encontra.
Noções culturais de países falantes de língua inglesa e de outras partes do mundo por meio de prática de letramento crítico.
Atividades assíncronas para avaliar as quatro habilidades.
Desenvolvimento de um projeto por módulo.
Prova de Revisão no meio do semestre e Provas Finais com foco na produção escrita e oral e no uso da língua.
O professor com maior domínio linguístico e cultural em inglês pode ter ainda mais confiança ao discutir determinados aspectos do seu uso em sala de aula.
Professores não-nativos de língua estrangeira podem se tornar excepcionais modelos de sucesso para seus alunos, além de terem a vantagem de conhecer em alto nível a língua materna deles em sua maioria, pensando na realidade do aluno brasileiro
O acompanhamento individualizado pelos coordenadores do programa propõe um desenvolvimento que visa um amplo enriquecimento profissional do aluno-professor.
Além disso, por meio da preparação complementar para certificados reconhecidos internacionalmente, o aluno-professor terá um diferencial para o seu currículo.