Young Learners: Classroom Practice
(31) 3264-2500 ou cultura@culturainglesamg.com.br
Tenho Interesse
Quais são os objetivos e finalidades do curso?
-
Familiarizar o professor com diferentes técnicas e abordagens para o ensino de inglês para crianças
- Discutir temas importantes como as características de Young Learners, a aquisição de segunda língua, o uso de jogos e histórias, e a gestão da sala de aula.
- Refletir sobre os aspectos envolvidos no planejamento de aulas e na avaliação de Young Learners.
Formato do curso
- Blended: 4h do curso são em aulas ao vivo e 16h do curso são em atividades assíncronas.
- 4 horas de aulas online, ao vivo pela Internet, por meio do Google Meet (atividades síncronas): caso o participante não participe da aula online, o mesmo terá que realizar uma tarefa extra.
- 16 horas de atividades de leitura, prática, consolidação e reflexão por meio da plataforma Google Sala de Aula (atividades assíncronas).
- Todas as aulas são gravadas.
Datas e horários
- 10 de setembro a 07 de novembro de 2025, tarefas postadas às sextas-feiras.
- Datas e horários dos encontros online, ao vivo: 23/Ago, 6/Set, 20/Set e 4/Out, das 11h às 12h
Qual o público?
-
Professores de inglês que trabalham com crianças ou que têm interesse em trabalhar com crianças de 6 a 12 anos no futuro.
-
Assistentes de professor ou estudantes sem experiência com ensino de inglês para crianças
-
Professores de inglês que já têm experiência mas querem aprimorar suas habilidades e desenvolver técnicas e estratégias de ensino para crianças de 6 a 12 anos.
Quais são os pré-requisitos?
-
Conhecimento linguístico CEFR (Common European Framework of Reference = Marco Comum Europeu de Referência) B1 ou superior (equivalente a C no B1 Preliminary – PET ou 4 no IELTS).
-
As aulas são ministradas em inglês e contam com a participação por fala e escrita dos participantes.
O que será ensinado no curso?
-
Características de Young Learners e desenvolvimento infantil.
-
Como trabalhar as 4 habilidades: listening, speaking, reading e writing.
-
Classroom management: como evitar problemas de disciplina, criar rotinas e manter os alunos engajados.
-
Planejamento e preparação de aulas para young learners.
-
Como avaliar young learners.
Como seremos avaliados?
-
Realização de tarefas assíncronas propostas.
-
Interação online (discussões).
Qual o diferencial para a carreira do professor?
-
O professor que conclui o curso, além de receber o certificado, adquire mais confiança e conhecimento sobre o processo de ensino-aprendizagem de young learners, estando melhor preparado para planejar aulas e atividades para crianças, bem como lidar com diferentes situações de sala de aula.
- A troca de ideias e experiências, juntamente com as leituras e o material apresentado, permite que o professor que já trabalha com crianças aprofunde seus conhecimentos e desenvolva novas habilidades ao implementar novas técnicas e utilizar os recursos abordados.
- O curso também incentiva o professor a continuar seu desenvolvimento, proporcionando melhores oportunidades em sua carreira profissional.