Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Storytelling for Young Learner Teachers

Carga Horária: 21 horas
Mais informações:

(31) 3264-2500 ou cultura@culturainglesamg.com.br

Tenho Interesse







Qual a finalidade do curso?

Esse curso visa explorar o papel das histórias como ferramenta educacional. Os participantes vão aprender os fundamentos da origem, cultura e práticas contemporâneas de storytelling, bem como discutir questões práticas e éticas da seleção, adaptação e apresentação de materiais, identificar fontes de histórias, desenvolver habilidades de contação de histórias e aprender a criar projetos em torno de histórias e livros infantis.

Objetivos:

Ao término do curso, os participantes serão capazes de selecionar, adaptar e contar histórias com mais propriedade, além de planejar lições e projetos interdisciplinares baseados nelas.

Qual a duração?

14 encontros ao vivo, pela internet, de 90 min. com atividades extraclasse de acompanhamento do curso.

Próxima turma:

04 de setembro a 04 de dezembro, sextas-feiras, das 17h30 às 19h.

Qual o público?

Estudantes de Letras e Pedagogia, professores de inglês de VYL e YL em escolas de idiomas, escolas regulares ou escolas bilíngues

Quais são os pré-requisitos?

Professores com conhecimento linguístico CEFR (Common European Framework of Reference = Marco Comum Europeu de Referência) B1 ou superior (equivalente a C no B1 Preliminary – PET ou 4 no IELTS).

O que será ensinado no curso?

  • A origem cultural da prática de contar histórias
  • Diferenças fundamentais entre contação de histórias e leitura de livros em voz alta
  • Como escolher, adaptar e criar histórias para contação
  • Técnicas para desenvolvimento de estilo pessoal de contação de histórias
  • Seleção e uso de objetos de apoio para a contação de histórias 
  • Planejamento de aulas e projetos baseados em histórias e livros de histórias infantis
  • Storytelling como ferramenta de documentação pedagógica

Qual o diferencial para a carreira do professor?

Muitos professores trabalham com contação de histórias na sala de aula sem muita compreensão de como escolher o livro mais adequado de acordo com a faixa etária, como adaptá-lo para as necessidades da sua turma e da importância de planejar atividades para serem realizadas antes, durante e depois da história. Este curso é uma excelente oportunidade para equipar o profissional com as ferramentas necessárias para tirar o melhor proveito possível da contação de histórias enquanto estratégia didática.

Qual o seu
nível de inglês?

Faça a Análise de Conhecimento e descubra!

Começar Análise de Conhecimento!