Language Development for Teachers

C1 & C2 levels

Carga Horária: 120 horas (Curso presencial. 40h semestrais por nível)
Mais informações:

(31) 3264-2500 ou cultura@culturainglesamg.com.br

Qual a finalidade do curso?

Cursos de inglês avançado (níveis CEFR C1 e C2) que possibilitam aos professores adquirirem maior conhecimento linguístico e domínio de aspectos semânticos e sintáticos inerentes ao uso da língua que os deixem mais confiantes para ensinar inglês.

Os objetivos do curso são:

Promover a consolidação do conhecimento linguístico prévio de professores em níveis mais complexos de estrutura e uso do idioma. Busca-se refinar as habilidades linguísticas e a proficiência na língua inglesa, preparando os professores para os exames C1 Advanced e C2 Proficiency (Cambridge Assessment).

Qual a duração?

3 semestres + 1 semestre (Special Course) de preparação para o exame

Qual o público?

Professores de língua inglesa ou de outros conteúdos que queiram adquirir maior domínio do idioma e obter certificados de Cambridge de níveis avançados.

Quais são os pré-requisitos?

Conhecimento linguístico CEFR (Common European Framework of Reference = Marco Comum Europeu de Referência) B2 (equivalente a C no B2 First – FCE ou 5.5 no IELTS) para o curso de nível C1 e C1 (equivalente a C no C1 Advanced – CAE ou 7 no IELTS) para o curso de nível C2 comprovado por meio da análise de conhecimento feita na Cultura Inglesa.

O que será ensinado no curso?

  • Aspectos gramaticais e lexicais referentes aos níveis C1 e C2.
  • Habilidades de reading, writing, listening e speaking relevantes para os exames da Universidade de Cambridge
  • Prática das diferentes partes dos exames de Cambridge e informação sobre como abordar cada uma delas
  • Desenvolvimento de um projeto por semestre de acordo com a aprendizagem baseada em projetos Qual o diferencial para a carreira do professor?

O professor que possui maior domínio da língua inglesa tem mais confiança ao discutir determinados aspectos do seu uso em sala de aula. Além disso, possuir certificados reconhecidos internacionalmente é um diferencial para o currículo, possibilitando maiores oportunidades de colocação no mercado de trabalho.

Qual o seu
nível de inglês?

Faça a Análise de Conhecimento e descubra!

Começar Análise de Conhecimento!