Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Digital Tools for English Teaching

Carga Horária: 10 horas
Mais informações:

(31) 3264-2500 ou cultura@culturainglesamg.com.br

Tenho Interesse





Quais são os objetivos e finalidades do curso?

Preparar o professor para inserir diferentes ferramentas digitais em sua prática de aula, desta vez no ambiente online. O curso também visa expandir as possibilidades de uso de ferramentas já incorporadas à sala de aula para o ambiente online atual. Há também constante reflexão a respeito do uso de ferramentas com forte forte objetivo pedagógico

Formato do curso

5 horas de aulas online ao vivo pela Internet por meio do Google Meet (aulas síncronas)
5 horas em atividades práticas e de reflexão durante o curso por meio de leituras, exercícios, fóruns etc, via Plataforma Google Classroom. (aulas assíncronas)

Próximas turmas:

Próxima turma em definição. Registre seus dados nessa mesma página,  na seção ‘Tenho Interesse’ que avisaremos sobre a próxima turma.

Qual o público?

Professores de inglês da rede pública e privada, professores de Inglês na modalidade particular ou em cursos livres de línguas. Curso recomendado para professores com pouca ou nenhuma experiência com o uso de ferramentas digitais, assim como professores com grande experiência com seus usos.

Quais são os pré-requisitos?

Conhecimento linguístico em inglês CEFR (Common European Framework of Reference = Marco Comum Europeu de Referência) B1 ou superior (equivalente a C no B1 Preliminary – PET ou 4 no IELTS)
As aulas são em inglês e contam com a participação por fala e escrita dos participantes

O que será ensinado no curso?

  • Princípios básicos sobre a integração de tecnologia no ensino de inglês
    Ferramentas digitais para apresentação e prática da língua inglesa em sala de aula
    Ferramentas digitais com uso de dispositivos móveis do aluno (on and offline practices)
    Ferramentas Google na aula online (Forms, Docs, Slides, Jamboard, etc)
    O uso de ferramentas digitais para self-study (fostering autonomous learning)

Como seremos avaliados?

‘Pre-course’: pequenas leituras e vídeos para instigar o interesse e o pensamento sobre o tema: 10%
Tarefas: cada 2h30 de aula ao vivo gera uma tarefa relacionada aos assuntos discutidos (2 tarefas: 20% cada, 40% total)
Presença e participação ao vivo nas aulas síncronas: 10% cada encontro (20% total)
Trabalho final: entregue até 10 dias após o final do curso: 30%

Qual o diferencial para a carreira do professor?

Todas as aulas são gravadas
Desenvolvimento do pensamento crítico em relação ao uso de ferramentas digitais

Qual o seu
nível de inglês?

Faça a Análise de Conhecimento e descubra!

Começar Análise de Conhecimento!