Digital Tools for English Teaching
Carga Horária:
10 horas
Mais informações:
(31) 3264-2500 ou cultura@culturainglesamg.com.br
Tenho Interesse
Quais são os objetivos e finalidades do curso?
- Preparar o professor para inserir diferentes ferramentas digitais em sua prática de aula, desta vez no ambiente online
- O curso também visa expandir as possibilidades de uso de ferramentas já incorporadas à sala de aula para o ambiente online atual
- Há constante reflexão a respeito do uso de ferramentas com forte forte objetivo pedagógico.
Formato do curso
- 10 horas divididas em:
– 6 horas de aulas ao vivo pela internet por meio do Google Meet (atividades síncronas) na primeira, terceira e quinta semanas de aulas
– Todas as aulas são gravadas
– 4 horas de atividades de prática, consolidação e reflexão por meio da plataforma Google Sala de Aula (aulas assíncronas).
Próximas turmas:
- Datas: 4 de março a 1 de abril
- Horários das aulas ao vivo: 6as das 10:15 às 12:30
(4 e 18 de março e 1 de abril)
Qual o público?
- Professores de inglês da rede pública e privada, professores de Inglês na modalidade particular ou em cursos livres de línguas
- Curso recomendado para professores com pouca ou nenhuma experiência com o uso de ferramentas digitais, assim como professores com grande experiência com seus usos que queiram revisitá-las e expandir seu conhecimento.
Quais são os pré-requisitos?
- Conhecimento linguístico em inglês CEFR (Common European Framework of Reference = Marco Comum Europeu de Referência) B1 ou superior (equivalente a C no B1 Preliminary – PET ou 4 no IELTS)
- As aulas são em inglês e contam com a participação por fala e escrita dos participantes.
O que será ensinado no curso?
- Princípios básicos sobre a integração de tecnologia no ensino de inglês
- Ferramentas digitais para apresentação e prática da língua inglesa em sala de aula
- Ferramentas digitais com uso de dispositivos móveis do aluno (on and offline practices)
- Ferramentas Google na aula online (Forms, Docs, Slides, Jamboard, etc)
- O uso de ferramentas digitais para self-study (promoção de autonomia no aprendizado).
Como seremos avaliados?
- ‘Pre-course’: pequenas leituras e vídeos para instigar o interesse e o pensamento sobre o tema
- Tarefas: duas tarefas de aplicação das ferramentas estudadas
- Trabalho final: entregue até 1 semana após o final do curso.
Qual o diferencial para a carreira do professor?
- Todas as aulas são gravadas
- Desenvolvimento do pensamento crítico em relação ao uso de ferramentas digitais.