Classroom Management Techniques
Carga Horária:
20 horas (Curso online)
Mais informações:
(31) 3264-2500 ou cultura@culturainglesamg.com.br
Tenho Interesse
Quais são os objetivos e finalidades do curso?
- Introduzir várias técnicas de classroom management (gerenciamento de sala de aula) e aprender como utilizá-las em diferentes contextos escolares.
- Os professores aprenderão os conceitos e serão capazes de aplicá-los na prática nos diversos ambientes escolares em que estão inseridos.
Formato do curso
- Carga horária: 20 horas em atividades práticas e de reflexão por meio da plataforma Google Sala de Aula (aulas assíncronas).
- Todas as aulas são online, ao vivo pela internet.
Datas e horários
- 1º de setembro a 27 de outubro de 2025, segundas e quartas, das 20h30 às 21h45
Qual o público?
- Professores de língua inglesa ou outras disciplinas em ensino bilíngue que tenham interesse em melhorar e refletir sobre seu gerenciamento de sala de aula discutindo sobre os múltiplos fatores que impactam as nossas aulas.
Quais são os pré-requisitos?
- As aulas são em inglês e contam com a participação em discussões, leitura e atividades interativas dos participantes.
- B1 (B1 Preliminary – PET: aprovação com C ou pelo menos nota global de 140 pontos).
- 4,0 no IELTS ou em outra certificação equivalente que contemple as quatro habilidades (produção oral e escrita compreensão auditiva e de leitura).
- Análise de conhecimento feita na Cultura Inglesa.
O que será ensinado no curso?
- Layout de sala de aula e estratégias para o uso de espaço de sala como ferramenta de manutenção da disciplina.
- Uso de linguagem verbal e não-verbal para estabelecer e manter afinidade com os alunos.
- Fomento de atividades em grupo e administração de grupos de níveis e tamanhos variados dentro e para além da sala de aula.
- Técnicas de intervenção em aula.
- Interação em trabalhos em pares, grupos, com a turma por inteiro e para além da sala de aula.
Como seremos avaliados?
- Observação de duas aulas para reflexão sobre as técnicas estudadas.
- Estudo dirigido e reflexivo sobre um aspecto de classroom management no qual cada professor queira se desenvolver (action research).
- Trabalho final de reflexão sobre questões discutidas no curso.
Qual o diferencial para a carreira do professor?
- O nível de experiência do professor tem impactos diferentes neste curso porque com um bom conhecimento teórico e prático de técnicas de gerenciamento de sala de aula, o professor contará com mais uma ferramenta para ajudá-lo a administrar seu trabalho. Este conhecimento é imprescindível para garantir um bom andamento das aulas e, consequentemente, uma boa qualidade de ensino.