Proficiency for Teachers C2
(31) 3264-2500 ou cultura@culturainglesamg.com.br
Tenho Interesse
Quais são os objetivos do curso?
-
Possibilitar aos professores adquirir um maior conhecimento linguístico e domínio de aspectos inerentes ao uso da língua que os deixem mais confiantes para ensinar inglês.
-
Promover a consolidação do conhecimento linguístico prévio de professores em níveis mais complexos de estrutura e sentido do idioma.
-
Refinar as habilidades linguísticas para uma ainda maior proficiência na língua inglesa, preparando os professores para o exame C2 Proficiency (Cambridge Assessment).
Formato do curso
- Aproximadamente 30 horas de aulas online, ao vivo pela Internet, por meio do Google Meet (atividades síncronas).
- Todas as aulas são gravadas.
- Inclui atividades práticas e de reflexão durante o curso por meio de leituras, exercícios, fóruns, simulados etc (aulas assíncronas).
Datas e horários
- Proficiency 1 (Modulo 1): 07 de fevereiro a 27 de junho, sextas-feiras, das 7:45 às 10h.
- Proficiency 2 (Módulo 2): 8 de agosto a 5 de dezembro, sextas-feiras das 7h45 às 10h.
- Proficiency 3 (Módulo 3): 07 de fevereiro a 27 de junho, sextas-feiras, das 7:45 às 10h.
- Proficiency Special (Módulo Special C2): 8 de agosto a 5 de dezembro, sextas-feiras das 7h45 às 10h.
Qual o público?
-
Professores de língua inglesa ou de outras disciplinas que desejam adquirir maior domínio do idioma e obter certificados internacionais de proficiência em inglês.
Quais são os pré-requisitos?
-
Conhecimento linguístico CEFR C1 (equivalente a C no C1 Advanced – CAE ou 7 no IELTS) para o curso de nível C2 comprovado por meio da análise de conhecimento feita na Cultura Inglesa.
-
Aprovação com conceitos A, B ou C no Módulo 1 do curso há no máximo 1 ano na Cultura Inglesa BH.
O que será ensinado no curso?
-
Desenvolvimento das quatro habilidades de forma integrada: produção oral e escrita; compreensão auditiva e leitora.
-
Aspectos gramaticais e lexicais referentes ao nível de proficiência em que o aluno-professor se encontra.
-
Noções culturais de países falantes de língua inglesa e de outras partes do mundo por meio de prática de letramento crítico.
Como é a avaliação?
-
Atividades assíncronas para avaliar as quatro habilidades.
-
Desenvolvimento de um projeto por módulo.
-
Prova de Revisão no meio do semestre e Provas Finais com foco na produção escrita e oral e no uso da língua.
Qual o diferencial para a carreira do professor?
-
O professor com maior domínio linguístico e cultural em inglês pode ter ainda mais confiança ao discutir determinados aspectos do seu uso em sala de aula.
-
Professores não-nativos de língua estrangeira podem se tornar excepcionais modelos de sucesso para seus alunos, além de terem a vantagem de conhecer em alto nível a língua materna deles em sua maioria, pensando na realidade do aluno brasileiro
-
O acompanhamento individualizado pelos coordenadores do programa propõe um desenvolvimento que visa um amplo enriquecimento profissional do aluno-professor.
-
Além disso, por meio da preparação complementar para certificados reconhecidos internacionalmente, o aluno-professor terá um diferencial para o seu currículo.