> Suporte Técnico

Suporte Técnico

Aulas ao Vivo pela Internet (AVPI)

1.

O acesso às aulas é feito pela conta Google de cada aluno (aluno@souculturamg.com.br), podendo ser feito pelo computador, tablet, celular ou até pelo navegador do videogame.

2.

ONDE ENCONTRO O LINK PARA MINHAS AULAS?

Desde agosto de 2022, os links para as aulas ao vivo estão disponíveis no Google Classroom de cada turma.

1. Acesso ao Google Classroom via computador (recomendado)

  1. Faça login na sua conta de email @souculturamg. Em seguida, clique em no canto superior direito e depois em .
  2.  Acesse classroom.google.com e e faça login com a mesma conta.
    Você verá a sua turma, como no exemplo abaixo. Clique nela para entrar:

 

       3. Dentro do seu Google Classroom, você verá um botão JOIN. Basta clicar e aguardar o seu professor.

 

 

2. Acesso ao Google Classroom via dispositivo móvel

Se você utiliza um tablet ou celular para as aulas AVPI (ao vivo pela internet), é necessário ter dois aplicativos instalados: Google Classroom e Google Meet.

Se for seu primeiro acesso, será preciso adicionar sua conta institucional da Cultura Inglesa ao dispositivo, pois o acesso só será permitido por essa conta. Caso precise, siga este tutorial para adicionar a conta Google em Android ou IOS.

Após adicionar a conta, abra o app Google Classroom e clique na sua turma para acessar as aulas:

Dentro da sua turma, clique no ícone da câmera indicado abaixo. Você será direcionado para a sua aula ao vivo no aplicativo Google Meet.

3.

NÃO TENHO O CÓDIGO DE TURMA DO GOOGLE CLASSROOM

Geralmente, esse erro acontece quando a aula é acessada por uma conta pessoal, devido a conflitos entre contas no computador. Com a conta @souculturamg, não é necessário nenhum código.

Recomendamos acessar a aula usando a conta @souculturamg em uma janela anônima do navegador. Isso evita interferências entre contas já logadas no dispositivo.

Para acessar a conta @souculturamg por meio de uma janela anônima no navegador Chrome, siga os passos abaixo, dependendo do dispositivo:

No smartphone (Android):

  1. Abra o aplicativo Chrome no seu telefone ou tablet.

  2. Toque em “Mais” (ícone de três pontos) à direita da barra de endereços.

  3. Selecione “Novo separador de navegação anônima”.

  4. Uma nova janela será aberta. Verifique o ícone de navegação anônima no canto superior esquerdo.

No computador:

  1. Abra o navegador Chrome.

  2. Clique em “Mais” (ícone de três pontos) no canto superior direito.

  3. Selecione “Nova janela de navegação anônima”.

  4. Uma nova janela será aberta. O ícone de navegação anônima aparecerá no canto superior.

Atalhos de teclado para abrir uma janela anônima:

  • Windows, Linux ou Chrome OS: Ctrl + Shift + N

  • Mac: ⌘ + Shift + N

4.

COMO ACESSAR O GOOGLE SALA DE AULA E ENTREGAR ATIVIDADES

Para relembrar ou acessar o Google Sala de Aula (Google Classroom) pela primeira fez e entregar atividades, recomendamos o seguinte vídeo:

5.

AVALIAÇÃO CONTINUADA – GOOGLE CLASSROOM

6.

PROVA OU ATIVIDADE EM PORTUGUÊS

Isso ocorre devido a uma configuração do seu navegador, que pode ter sido programado para traduzir páginas do inglês automaticamente. Pedimos a gentileza de desativar a tradução seguindo os seguintes passos:

  1. No computador, abra o navegador Chrome;
  2. No canto superior direito, clique em Mais (ícone de três pontos) e selecione Configurações;
  3. Role para baixo e clique em Avançado;
  4. Em “Idiomas”, clique em Idioma;
  5. Desmarque a opção “Sugerir a tradução de páginas que não estão em um idioma que você conheça”

7.

ACESSO A AULAS GRAVADAS

Para assistir às aulas gravadas, basta acessar o Google Classroom da sua turma. Em Classwork (ou atividades), você encontrará um tópico onde o seu professor irá disponibilizar as gravações.

As gravações podem ser encontradas acessando o Google Sala de Aula (Google Classroom), entrando na sua turma e clicando em Atividades (Classwork).

8.

AULA GRAVADA NÃO CARREGA

 

Se você tentar assistir a uma aula gravada e o vídeo não carregar, siga estas instruções:

1. Na tela onde o vídeo não está carregando, procure no canto superior direito um ícone de “olho riscado”, conforme ilustrado na imagem abaixo.

image.png

Este ícone indica um bloqueio de cookies, que provavelmente está impedindo o acesso à gravação.

 

2. Para resolver o problema, clique no ícone “olho riscado” e, em seguida, selecione “Site indisponível?”

image.png

 

3. Uma nova janela será aberta. Nela, clique em “Permitir cookies”.

image.png

4. A página será atualizada automaticamente. Caso isso não aconteça, feche a janela e abra novamente o vídeo ou atualize a página manualmente.

9.

Preparamos dois tutoriais – para configurar a câmera e o microfone – para que possa te ajudar:

10.

Se ainda houver dúvidas sobre a sua conta Google for Education ou se encontrar problemas para acessá-la, por favor, entre em contato pelo telefone (31) 99167-0238 ou pelo e-mail suporte@culturainglesamg.com.br

11.

Veja abaixo outros canais de comunicação:

. Para matrículas e outras informações, envie um e-mail para cultura@culturainglesamg.com.br ou entre em contato com o SACI (Serviço de Atendimento Cultura Inglesa) pelo telefone e WhatsApp (31) 3264-2500.


. Para dúvidas relacionadas ao aplicativo Cultura Inglesa MG, envie e-mail para app@culturainglesamg.com.br.


. Para questões financeiras, entre em contato pelo telefone (31) 3370-8100, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, ou envie um e-mail para financeiro@culturainglesamg.com.br.

Saiba mais sobre nossos cursos,
serviços e valores