Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Cultura News – Janeiro 2022

Janeiro se despediu após ser um mês muito produtivo para a Cultura Inglesa BH!

Enquanto os alunos descansavam, seguimos a todo vapor preparando o semestre que está começando, pensando sempre no amanhã, em busca da garantia permanente do melhor ensino do inglês.

Confira agora, nesta Cultura News de janeiro de 2022, o que preparamos para a volta às aulas, que foi no dia 7 de fevereiro!

COORDENAÇÃO

Além dos nossos alunos poderem escolher se querem aprender presencialmente ou ao vivo pela internet, eles terão acesso aos melhores livros do mercado, verdadeiras referências para o aprendizado do inglês, não só no Brasil, como no mundo!

Novos livros das editoras Richmond e Macmillan, lançados em 2020 e 2021, estão sendo introduzidos nas nossas turmas de Teens 1, 3 e 5, Starter, Elementary 1 e Pre-Intermediate 1.

Eles são modernos e têm os melhores recursos disponíveis na atualidade, tanto para o professor conduzir as aulas, quanto para o aluno assimilar todo o aprendizado!

EXAMES INTERNACIONAIS

A Cultura Inglesa BH está preparando uma super estrutura para oferecer quase todos os Exames de Cambridge no formato “computer based”.

Teremos 6 salas e mais de 80 computadores para o uso conjunto entre as nossas unidades e o Departamento de Exames Internacionais, proporcionando para os candidatos as grandes vantagens dos exames “computer based”:

-Mais sustentáveis;
-Mais seguros;
-Resultados mais rápidos;
-Contador de palavras para as redações;
-Fone de ouvido para a prova de Listening;
-E muito mais!

As primeiras sessões piloto serão em julho e a promessa é de sucesso!

TMD

O Teachers’ Meeting Days – TMD voltou na Cultura Inglesa BH!

Como todo início de semestre, promovemos mais uma edição desse encontro dedicado à atualização e ao treinamento dos nossos professores, com o alinhamento das diretrizes para o novo ciclo de aulas.

Foram dois dias de palestras para o nosso corpo docente entrar em contato com especialistas da área, em momentos especiais de construção e compartilhamento do conhecimento.

A abertura foi no dia 3 de fevereiro e contou com os anúncios administrativos da Cultura Inglesa BH, seguidos pela apresentação “Memes like a boss”, do consultor educacional da Inicie Educação, Braian Lucas, ainda pela manhã.

Na parte da tarde, a supervisora acadêmica da Richmond, Nina Loback, ministrou palestra com o tema “Keeping it real is easy”, seguida pelo gerente acadêmico da Macmillan Education Brazil, Alex Tamulis, com painel sobre “Super Skills Teens: becoming global influencers”.

No dia 4 de fevereiro, os professores tiveram encontros com a coordenação e os gerentes de suas unidades, além de um treinamento especial com a Geppetto, sobre a abordagem de educação gamificada.

Tudo isso deixou os educadores prontos para iniciarem o semestre com muita motivação para fazer deste o melhor ano de todos!

Viu como em janeiro nós deixamos tudo pronto para os nossos alunos iniciarem com brilhantismo os seus estudos?

Mês que vem tem mais Cultura News, trazendo tudo que acontece na Cultura Inglesa BH! Fique ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018