Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Cultura News – Abril 2022

Abril é o mês que antecede o aniversário da Cultura Inglesa BH, que no próximo dia 3 de maio, completará 81 anos de história e amor por Belo Horizonte. 

Assim, o quarto mês deste ano seguiu com excelência o compromisso da nossa escola de levar sempre o melhor ensino de inglês. 

Tivemos as inscrições para os Exames de Cambridge e também o início dos nossos cursos semi-intensivos. 

A seguir você confere alguns destaques do mês! 

SiSA 2022 

Mais uma vez a Cultura Inglesa BH patrocinou a SiSA – Simulação Santo Antônio, promovida pelo Colégio Santo Antônio, que consiste em uma simulação das Nações Unidas! 

Alunos do Ensino Médio e universitários participam do evento, representando países, agências e personalidades de acordo com o modelo de debates da ONU. 

O objetivo é estimular o protagonismo e a liderança estudantil, com engajamento político e crescimento pessoal. 

É por acreditar nisso que a Cultura Inglesa BH apoia o evento, que chegou na sua 9ª edição entre os dias 29 de abril e 1º de maio, sendo novamente um sucesso! 

IPSC – International Public Speaking Competition

A nossa brilhante aluna Isabela Campos foi a “runner up” da final nacional da International Public Speaking Competition – IPSC. 

O vencedor da eliminatória foi o aluno Leon Jankov, da Cultura Inglesa de São Paulo, que representará o Brasil na final mundial do concurso de oratória, no mês de maio. 

Mais uma vez nos orgulhamos muito da Isabela, cuja bela trajetória não começou este ano, mas sim ano passado, quando ela foi a representante brasileira na competição.

Parabéns, Isabela, por todo o seu empenho e dedicação!

GOOGLE FOR EDUCATION 

É sempre bom lembrarmos de uma parceria da nossa escola que a cada vez nos proporciona mais frutos: Google for Education!

Fomos a primeira escola de inglês de Belo Horizonte a adotar essa inovação, que nos acompanha nas aulas presenciais e online.

Este ano, ela é a responsável por mais uma novidade: Revision Test Online! Agora todos os nossos alunos, nas modalidades Presencial e Ao Vivo Pela Internet, fazem o “revision test online”, pelo Google Forms.

O objetivo é dar continuidade à introdução do nosso ensino nas tendências do universo acadêmico e profissional do mundo todo, que tem na tecnologia um grande suporte.

A nova modalidade não perde em nada para o presencial e ainda estimula o estudo e a dedicação contínua fora da escola, que deve ser uma constante a acompanhar os alunos durante e após o curso.

A adoção do “revision test online” permite que os alunos aproveitem ainda mais os horários das aulas para a dedicação ao conteúdo lecionado e o seu desenvolvimento no inglês, enquanto podem escolher um momento mais adequado em sua rotina para a realização da atividade.

Tudo isso com a segurança reforçada que Google for Education tem!

CULTURA FUN 

Abril foi o mês da Páscoa e os nossos alunos entraram para valer no clima! Os professores exploraram a data para promoverem aulas envolventes e engajadoras, repletas de muito aprendizado! 

Vejam alguns registros! 

Todas as atividades de todas as unidades da Cultura Inglesa BH estão em nosso Flickr, que você acessa aqui! Não deixe de conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018