Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

5 contrações em inglês que você precisa saber

Assim como no português, o inglês possui contrações de palavras em outras menores e mais simples que são muito utilizadas, especialmente em contextos informais. 

Embora algumas possam parecer mais complicadas, para os nativos do idioma elas são recursos que agilizam e facilitam a fala e a escrita. 

Conhecê-las é importante para que você as entenda quando falarem com você e também possa as usar quando desejado, garantindo uma comunicação efetiva. 

A seguir nós te contaremos 5 contrações em inglês que você precisa saber. 

GONNA

“Gonna” é a contração de “going” e “ to”, equivalente ao nosso “vai”, quando queremos dizer que algo ou alguém vai fazer alguma coisa. 

Um bom exemplo de uso do “gonna” é a música “Like I’m Gonna Lose You”, da Meghan Trainer com o John Legend. 

A dupla canta “So I’m gonna love you like I’m gonna lose you”, que quer dizer “Eu vou te amar como se eu fosse te perder”. 

WANNA

“Wanna” é a contração do verbo “want”, que significa “querer”, com “to”, usado quando vamos dizer que queremos alguma coisa. 

É isso que Whitney Houston canta na clássica e divertida “I wanna dance with somebody”, que podemos traduzir para “Eu quero dançar com alguém”. 

GOTTA 

Seguindo o padrão, “gotta” é a contração de “got” e “to” e seu significado é o de “ter que”. O que acontece com “gotta” é que ele também ganha o sentido de “have got to”, que mostra uma necessidade ou mesmo obrigação de fazer alguma coisa. 

Um bom exemplo é o que Gabriela cantou para Troy, em High School Musical 2, quando ela dizia “I gotta go my own way” – “Eu tenho que seguir o meu próprio caminho”. 

GIMME

“Gimme” nada mais é do que a contração de “give” e “me”, que é simplesmente traduzida por “me dê”. 

O Abba canta muito isso em “Gimme, Gimme, Gimme”, assim como Britney Spears, “pedindo mais” em “Gimme More”. 

OUTTA 

“Outta” é a contração de “out” e “of”, ou seja, significa “fora de”. Pode ser para dizer que está “outta control” – “fora de controle” ou mesmo para mandar sair do caminho. Aliás, é esse o significado da música “Get outta my way” – “Saia do meu caminho”, da Kylie Minogue. 

Ficou com alguma dúvida? Sabe de mais contrações? Escreva aqui nos comentários! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 17 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018