Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

20 lugares que todo fã de Harry Potter gostaria de conhecer

Há 20 anos Harry Potter chegava ao Brasil. 

Foi em abril do ano 2000 que “Harry Potter e a Pedra Filosofal” teve seu lançamento (https://bit.ly/2XCT7Kz) por aqui, quando ninguém imaginava, ainda, que a saga de Harry e seus amigos se tornaria um dos maiores fenômenos literários da história. 

As aventuras do bruxinho mais amado do mundo não ficaram só nos livros e ganharam os cinemas, fazendo outro grande sucesso. 

Para comemorar o aniversário de duas décadas de Harry entre nós, escolhemos 20 lugares, de uma pré-seleção feita pelo Huffpost (https://bit.ly/2VCt8QW), que todo “potterhead” gostaria de conhecer. 

Já pode anotar e colocar no roteiro da sua próxima viagem! 

1-King’s Cross Station

A Estação de King’s Cross, em Londres, é onde está a plataforma 9 ¾. Nela não será possível pegar o Expresso de Hogwarts, mas será possível fazer fotos super divertidas. 

Ao lado tem até uma lojinha de presentes temáticos. 

2-Leandenhall Market 

Este belo e histórico mercado londrino, ainda muito famoso e frequentado, foi o caminho em que Harry Potter e o gigante Hagrid passaram para irem até a Diagon Alley. 

3-Millenium Bridge 

Você já a viu ser destruída! Isso mesmo! Em “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, ela é um dos alvos de ataque dos Comensais da Morte em Londres. 

4-London Zoo

O zoológico de Londres foi onde Harry teve seu bate-papo com a cobra no primeiro filme. Talvez ela não te responda, mas não custa nada ir lá fazer uma visitinha. 

5-Australia House

Sabemos que Harry Potter não em nada a ver com a Austrália, mas foi na Australia House, sede da missão diplomática da Austrália no Reino Unido, localizada em Londres, que foram gravadas as cenas do banco dos bruxos: Gringotes! 

6-Alnwick Castle 

O Castelo de Alnwick, em Northumberland, foi cenário de Hogwarts. Se você reparar bem, verá que foi lá que Harry teve sua primeira aula de vôo em vassoura. 

7-Bodleian Library

A Escola de Teologia da Biblioteca Bodleian, na Universidade de Oxford, foi transformada na enfermaria de Hogwarts para os filmes. Outra área do local, chamada de Duke Humfrey’s Library, fez as vezes da biblioteca da escola de bruxos. 

8-New College 

Se você se lembra de Draco Malfoy sendo transformado em um furão, saiba que aquele lugar é a New College, também em Oxford. 

9-Durham Cathedral 

A Catedral de Durham, na Inglaterra, apareceu várias vezes nos filmes. Lembra-se da cena em que Harry deixa sua coruja Edwiges voar em um dia de muita neve? Então, ela foi gravada lá! 

10-Glenfinnan Viaduct

O viaduto de Glenfinnan, na Escócia, é um dos planos de fundo da cena em que Harry e Rony voam de carro sobre seus trilhos. 

11-Lacock Abbey

A Abadia de Lacock, na Inglaterra, apareceu especialmente nos primeiros filmes, servindo, entre outras coisas, como os corredores de Hogwarts. Na cidade de Lacock há outros pontos interessantes, como a casa dos pais de Harry. 

12-Hardwick Hall

A grande mansão Hardwick Hall, em Derbyshire, na Inglaterra, foi a mansão dos Malfoy na saga Harry Potter. Os donos do local no filme podem não ser os mais simpáticos, mas a construção é linda! 

13-Malham Cove

Quando Harry e Hermione estão acampados sobre pedras em “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1”, eles estão sobre as formações rochosas de Malham Cove. 

14-Freshwater West 

Talvez você não se lembre deste local porque estava secando suas lágrimas pela morte do Dobby, mas foi na praia de Freshwater West, em Pembrokeshire, na Inglaterra, que a cena final do amigo de Harry foi filmada. 

15-Gloucester Cathedral 

A Catedral de Gloucester, na Inglaterra, foi cenário de Hogwarts em alguns momentos, sendo um dos mais icônicos em “Harry Potter e a Câmara Secreta”, quando a mensagem “The Chamber of Secrets has been opened. Enemies of the heir, beware” aparece na parede. 

16-Seven Sisters

As falésias brancas chamadas de Seven Sisters e localizadas em East Sussex, na Inglaterra, têm uma beleza única e elas aparecem no filme “Harry Potter e o Cálice de Fogo”. 

17-The Wizarding World of Harry Potter 

A saga Harry Potter saiu dos livros para os cinemas e dos cinemas para os parques temáticos. The Wizarding World of Harry Potter é uma atração presente em Orlando, Los Angeles e Japão, permitindo que os visitantes se aventurem pelo universo mágico. 

18-Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter 

Essa atração é para você conhecer como foram feitos os filmes da saga Harry Potter. É um passeio pelos bastidores de como as produções ganharam vida. Ela fica em Leavesden, cerca de 40 minutos da área central de Londres. 

19-Harry Potter and the Cursed Child

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é um premiado espetáculo que se passa alguns anos depois do último livro. Ele está em cartaz em Londres, no Reino Unido, Nova York e São Francisco, nos Estados Unidos, e Melbourne, no Canadá. 

20-The Balmoral

The Balmoral é um grande hotel em Edimburgo e a suíte em que J.K. Rowling se hospedou e terminou de escrever “Harry Potter e as Relíquias da Morte” se tornou uma grande atração, com o nome de “J.K. Rowling Suite”. Fica a dica de hospedagem! 

Lugares não faltam quando se trata de Harry Potter. 

Os filmes foram gravados em diversas locações que se tornaram atrações mágicas para os pottermaníacos. 

Aqui mostramos 20 delas, mas se você souber de mais, não deixe de compartilhar conosco nos comentários. 

Quer continuar aprendendo? Leia nosso artigo 9 lugares de beleza natural para você fazer um tour virtual

  1. amei isso mas tenho uma duvida eles iram abrir como uma exposição ou ja abriram? e q estou meio desligada nesse assunto e tenho muita vontade conhecer e se tem uma exposição de Harry Potter no brasil?

    1. Olá, Janaína!
      O Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter é uma atração permanente na capital inglesa, com várias exposições. No site oficial você terá mais informações: https://www.wbstudiotour.co.uk/. Já o The Wizarding World of Harry Potter é um parque temático. O Harry Potter and the Cursed Child é um espetáculo em cartaz nas cidades de Londres, Nova York, São Francisco e Melbourne. As demais atrações foram locações dos filmes ou estão associadas à saga de alguma forma. Infelizmente no momento não sabemos de nenhuma exposição sobre Harry Potter aqui no Brasil, mas torcemos para que haja alguma em breve.

      Abraços;
      Equipe Cultura Inglesa

    1. Olá Mathias!

      Essa pode ser uma experiência fantástica para quem gosta do bruxinho e seu mundo, não é? Estamos na torcida para que vocês possam conhecer esses destinos mágicos.
      E claro, nós podemos ajudar vocês a arrasar no inglês quando isso acontecer.😉

      Abraços,
      Equipe Cultura Inglesa.

  2. Boa tarde Jeanny.
    Tudo bem?

    Para informações sobre cursos e descontos, por favor em contato direto com nosso atendimento, por telefone ou WhatsAPP, (31) 3264-2500
    Obrigado.
    Cultura Inglesa BH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 15 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018