Language Testing and Assessment
Carga Horária:
20 horas
Mais informações:
(31) 3264-2500 ou cultura@culturainglesamg.com.br
Tenho Interesse
Quais são os objetivos e finalidades do curso?
- Promover uma introdução a importantes conceitos com respeito à avaliação da aprendizagem, tais como validity, reliability e washback.
- Técnicas de avaliação são discutidas e diferentes formas de avaliação são debatidas durante o curso.
- Os participantes põem em prática esses conhecimentos por meio da elaboração, execução e reflexão de dois elementos distintos de avaliação.
- Professores que não estão em sala de aula são convidados a fazer outros tipos de análise ao longo do curso, como maior frequência na reflexão dos aspectos teóricos e observação de exemplos.
Formato do curso
- Aulas online, ao vivo pela internet.
- Todas as aulas são gravadas.
- 20 horas divididas em:
– 10 horas de aulas online ao vivo pela Internet por meio do Google Meet (atividades síncronas) na última aula de cada mês
– 10 horas de atividades de prática, consolidação e reflexão por meio da plataforma Google Sala de Aula (aulas assíncronas).
Datas e horários
- 10 de março a 07 de maio de 2025, segundas e quartas, das 20h30 às 21h45
Qual o público?
Professores de língua inglesa que tenham interesse em aprender ou discutir sobre diferentes formas de avaliação da aprendizagem de habilidades e sistemas linguísticos.
Quais são os pré-requisitos?
- As aulas são ministradas em inglês e contam com a participação em discussões, leitura e atividades interativas dos participantes.
- B1 (B1 Preliminary – PET: aprovação com C ou pelo menos nota global de 140 pontos).
- 4,0 no IELTS ou em outra certificação equivalente que contemple as quatro habilidades (produção oral e escrita compreensão auditiva e de leitura).
- Análise de conhecimento feita na Cultura Inglesa.
O que será ensinado no curso?
- Contribuições da avaliação para o desenvolvimento do aluno.
- Técnicas de avaliação da aprendizagem.
- Validity, reliability e backwash.
- Avaliação de habilidades e sistemas linguísticos.
- Avaliação de young learners.
- Teorias e construtos sobre a avaliação: diferentes formas de apoio ao ensino.
Como seremos avaliados?
- Leituras e atividades postadas no Google Classroom: interações semanais e atividades propostas.
- Final paper.
Qual o diferencial para a carreira do professor?
- Com um bom conhecimento teórico e prático de técnicas de avaliação da aprendizagem, o professor contará com mais uma ferramenta para ajudá-lo a administrar seu trabalho.
- Esse conhecimento é um acessório imprescindível para garantir um bom andamento das aulas e, consequentemente, uma boa qualidade de ensino, uma vez que uma avaliação confiável, fidedigna e coerente permite que observemos com alta clareza o real desenvolvimento do aluno.