Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp

Cultura News – Outubro

GOOGLE FOR EDUCATION

O Google for Education já é uma realidade dos alunos da Cultura Inglesa MG! Primeira escola de inglês de Belo Horizonte a adotar a tecnologia Google para a Educação, a novidade é mais que um facilitador para a sala de aula.
O modelo tradicional de estudo está mudando. A colaboração, o compartilhamento e a personalização têm ganhado espaço para que ensino e aprendizado sigam as mudanças da sociedade e sejam não somente mais interessantes, mas também mais eficazes.
Assim as ferramentas Google – Google Classroom, Google Sites, Google Drive, Gmail, entre outras – chegaram para engrossar a gama de diferenciais da Cultura Inglesa.
As vantagens práticas são diversas, como o menor uso de papel, a possibilidade de construção e compartilhamento colaborativos de conhecimento em qualquer hora e em qualquer lugar, bem como acesso rápido e fácil ao material, armazenamento sem limite e segurança redobrada na web.
Por falar em segurança, os principais serviços do Google for Education são compatíveis com a Lei dos Direitos Educacionais e da Privacidade da Família (Family Educational Rights and Privacy Act – FERPA) e a Lei de Proteção à Privacidade Online das Crianças (Children’s Online Privacy Protection Act – COPPA).
O Google for Education traz a premissa de mirar o futuro, que também acompanha a Cultura Inglesa desde sua fundação.
Com essa novidade a nossa escola renova um compromisso que cumpre há 78 anos: formar CIDADÃOS bilíngues!

CULTURA FUN

O Google for Education chegou deixando os momentos Cultura Fun ainda mais interessantes! Confira as
atividades que os alunos já realizaram com a ajuda desse poderoso conjunto de ferramentas!
A tecnologia Google teve participação em uma “cooking class” especial da turma de Kids 3, na unidade, realizada pela professora Samanta Neves. Os alunos jogaram o Interland, jogo criado pela própria Google para ensinar os alunos a se protegerem dos perigos da internet e a usar as ferramentas de forma efetiva no seu dia a dia escolar.

A professora Clarisse Lana preparou uma caça ao tesouro para marcar a entrega dos kits Google para os seus alunos de FCE, Teens 1, Teens 2 e Teens 6, que usaram as ferramentas Google Classroom, Google Forms e Google Drive, além de partes de simulados de Cambridge English na atividade. Foi um momento de muita diversão e muito aprendizado!

E a turma de FCE 2, da professora Juliana Sá, na unidade Buritis, experimentou a ferramenta Google Classroom! Os alunos escolheram um tema dentro dos assuntos estudados em sala e produziram uma apresentação no formato “Pecha Kucha”, com 20 slides em 20 segundos. Que show, não é?!

Todas as atividades de todas as unidades da Cultura estão em nossas redes sociais ou em nosso Flickr, que você acessa pelo espaço Cultura Fun do nosso site, ao final da página inicial! Não deixe de conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 6 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018