Fale com a gente pelo Whatsapp Fale com a gente pelo Whatsapp
Aprender inglês com seriados: 6 séries que você precisa assistir

Aprender inglês com seriados: 6 séries que você precisa assistir

Estudar a língua inglesa é uma ótima forma de melhorar as suas oportunidades no mercado de trabalho, além de enriquecer culturalmente, e aprender inglês com seriados também é uma excelente opção.

Aprender esse novo idioma pode não só mudar as suas perspectivas sobre a carreira, como também manter o cérebro em movimento, com o desenvolvimento de um novo vocabulário e de novos aprendizados.

Por esses e outros motivos, aprender inglês pode transformar a sua vida e melhorar a forma com que você se relaciona com outras culturas, no trabalho e nos estudos.

Quer entender mais sobre isso, além de ter dicas de como melhorar o seu aprendizado? Continue a leitura.

Por que aprender inglês?

Aprender inglês com seriados

O estudo da língua inglesa pode transformar a vida das pessoas em vários quesitos, seja no âmbito profissional, acadêmico e até cultural.

1. Melhores oportunidades de trabalho

Quando pensamos nas oportunidades de trabalho, não existem dúvidas sobre os benefícios da língua inglesa no mercado.

A tendência é de que as empresas busquem por pessoas com dois idiomas no currículo para garantir não só a facilidade na utilização de ferramentas e softwares em inglês, como também no relacionamento com clientes e parceiros internacionais.

2. Preparo para um intercâmbio

Para quem tem interesse em viver experiências diferentes, o intercâmbio é uma excelente opção. Como o inglês é um idioma estudado por pessoas no mundo inteiro, saber se comunicar nessa língua pode te ajudar em suas viagens, independente do país que quiser ir.

3. Melhores oportunidades de estudo

Para quem tem interesse em fazer mestrado, doutorado ou pós-doutorado, aprender inglês pode ser fundamental. A grande parte das universidades exigem um certificado de proficiência em uma segunda língua, além da tese traduzida em duas línguas (a em que foi escrita e a segunda).

4. Aumento da bagagem cultural

E, claro, conhecer uma nova língua significa mergulhar em outra cultura. Aproveite o aprendizado do idioma para explorar obras literárias e cinematográficas, por exemplo, na língua original, sem se prender a traduções e absorver ainda mais sobre expressões coloquiais e costumes da região.

Por que buscar alternativas de estudos?

Aprender inglês com seriados

Aprender inglês pode te ajudar de várias formas, como citado anteriormente. E, para otimizar esse aprendizado, precisamos encontrar formas alternativas de estudo no dia a dia que garantam a qualidade da absorção do conteúdo estudado.

Para isso, uma dica muito comum é assistir a seriados leves na língua que você esteja estudando, porque isso te ajuda a aumentar o seu vocabulário e a testar a sua compreensão da língua.

Esse exercício também ajuda a fixar melhor o conteúdo aprendido em sala de aula e melhora a pronúncia e percepção auditiva a respeito do que está sendo dito.

Seriados para praticar e melhorar seu inglês em casa

Aprender inglês com seriados

Uma coisa é certa: assistir a filmes e seriados para aprender inglês e praticar o idioma em casa é uma ótima alternativa. Com séries interessantes, é possível aprender expressões usadas no dia a dia além de reconhecer estruturas gramaticais frequentes na fala, podendo reforçar o que está sendo aprendido em sala de aula.

1. Friends

A série clássica para aperfeiçoar seu inglês é Friends. Famosa por suas histórias engraçadas e personagens muito marcantes, é uma sitcom leve, onde os atores costumam dialogar em uma velocidade que permite fácil compreensão, especialmente nas suas últimas temporadas, após ter atingido sucesso internacional. O vocabulário é simples e fácil de ser entendido.

A série conta a história de seis amigos que moram em Nova York e dividem apartamentos, dificuldades e muitas situações inusitadas.

2. How I Met Your Mother

How I Met Your Mother também é uma sitcom leve, de enredo semelhante ao de Friends. O vocabulário também é interessante, e em geral simples de ser absorvido.

Em HIMYM, você acompanha a história de cinco amigos, que gira em torno de um acontecimento muito importante: como o Ted, protagonista, conheceu a mãe de seus filhos.

3. Breaking Bad

Para quem gosta de séries inteligentes e com uma pegada policial, Breaking Bad é uma ótima opção. A série conta a história de um professor que, ao descobrir um problema de saúde, começa a se envolver com a produção e comercialização de drogas.

O vocabulário é excelente para quem quer aperfeiçoar o inglês e aprender uma linguagem mais coloquial e leve.

4. Gossip Girl

A elite de Nova York está reunida nesta série. Gossip Girl conta a história de diversos adolescentes milionários através de um blog de fofoca que foi criado no ensino médio.

Para quem gosta de moda, essa série pode trazer, além de mais vocabulário para o estudo e aprendizado da língua inglesa, inspirações de looks e penteados incríveis.

5. Lost

Um clássico do mundo das séries, Lost conta a história de um acidente de avião e como os envolvidos tentam sobreviver ao desastre em uma ilha deserta.

A série é muito interessante e possui diversos apaixonados espalhados pelo mundo.

Seu vocabulário também é de fácil compreensão e ajuda a aumentar ainda mais a sua bagagem de expressões coloquiais em inglês.

6. Doctor Who

Esta série britânica no ar desde 1963 é um clássico da BBC. Nela, acompanhamos as aventuras de um senhor do tempo de outro planeta que viaja pelo tempo em sua nave, chamada Tardis. Seu objetivo é proteger diversas civilizações da ruína, além de ajudar aqueles que precisem. A série tem espaço na cultura britânica, tendo influenciado gerações que a acompanharam. Mesmo sendo uma série de ficção científica, por se passar em lugares comuns especialmente dentro do Reino Unido, a linguagem utilizada é comum dali, o que pode ajudar quem queira aprender mais sobre o país enquanto aperfeiçoa o seu vocabulário em inglês.

Como melhorar o seu inglês?

Aprender inglês com seriados

Para melhorar o seu inglês e se tornar um expert nesse novo idioma, algumas coisas podem ser feitas.

1. Assista mais programas em inglês

A primeira delas é a dica desse artigo: assistir a mais séries e filmes em inglês para aumentar o vocabulário e a sua compreensão do idioma.

O ideal é que você escolha programas cuja linguagem seja comum em situações do dia a dia ou de uma área do seu interesse, facilitando a compreensão e otimizando o aprendizado.

Esse detalhe é importante pois existem regiões ao redor do mundo em que o sotaque dos personagens não é comum até mesmo para os falantes nativos como um todo ou os assuntos são muito específicos para quem ainda não tem domínio consolidado do idioma. .

2. Leia livros em inglês

Ler livros em inglês também é uma ótima forma de melhorar o seu aprendizado. Os livros te ajudarão não só a aumentar o seu vocabulário como também a ortografia.

Muitas vezes, uma das dificuldades de aprender inglês é justamente escrever palavras que, apesar de soarem de forma parecida, possuem grafia diferenciada.

Essa prática ajudará a melhorar a compreensão nesses dois níveis.

Escolha um livro que você já tenha lido em português, para entender o contexto, por exemplo, e permita-se se aventurar novamente!

3. Conte com uma boa escola de idiomas

Por último, mas não menos importante, uma das melhores  formas de aprender inglês é através de uma escola de idiomas de qualidade. A Cultura Inglesa está há mais de 75 anos no mercado levando o ensino de inglês para cada vez mais pessoas.

Quer expandir seus horizontes e melhorar ainda mais o seu conhecimento de inglês? Confira no nosso site todos os cursos disponíveis.

Quer continuar aprendendo? Leia nosso artigo 5 dicas para melhorar a conversação em inglês

1 comentários em “Aprender inglês com seriados: 6 séries que você precisa assistir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =
























        Nosso site oferece toda proteção e segurança para sua navegação e utiliza cookies para fornecer a experiência mais
        relevante. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o tratamento de dados e utilização de todos os cookies.
        Lei 13.709 de 14.08.2018